Melhor escola de inglês: como escolher para estudar?

27/01/2022
Kumon Brasil
Compartilhe:


Escolher a melhor escola de inglês é um dos passos mais importantes nos estudos.

Escolher a melhor escola de inglês é primordial para o seu futuro, ou do seu filho.


Saber o idioma é tão importante que, há tempos, este deixou de ser um diferencial para a evolução acadêmica ou profissional.


Quanto antes você começar a estudar, melhor. Provavelmente é por isso que você está lendo este texto, não é?


Com tantas opções por aí pode ficar difícil escolher qual é a melhor escola de inglês. Mas vale a pena investir um pouco do seu tempo nesta etapa, já que trata-se de uma escolha determinante para o seu sucesso no aprendizado.


Aprender a falar e como escrever em inglês com o apoio de uma instituição forte vai fazer toda a diferença, não só em termos profissionais, sendo pré-requisito para inúmeros cargos, mas também educacionais, sendo essencial para quem quer estudar fora do país.


Leia mais:


Já pensou poder assistir a vídeos no YouTube, ver o Instagram de seus artistas e cantores preferidos, ler blogs e fazer tudo mais sem as barreiras da língua?


Um mundo de informação, literalmente, se abre para você. Por isso, se você quer aprender mas não sabe como escolher a melhor escola de inglês, siga em frente com a leitura. Ela vai ajudar bastante!


 Conheça a metodologia sem igual do curso de inglês do Kumon.


Como escolher a melhor escola de inglês para estudar?


É fato: estudar um idioma exige tempo e dinheiro. Já que você vai precisar investir algo tão importante, é mais que necessário saber como escolher a melhor escola de inglês.


Esta escolha não é fácil, e há muitos pontos que você deve levar em conta. 


Ao ler os tópicos abaixo, você vai perceber que, mesmo considerando alguns fatores básicos, como método de ensino, localização e tempo de curso, ainda assim, esta decisão vai depender de como cada curso vai se adequar às suas expectativas, necessidades e características pessoais.


Por isso, ao procurar por um curso de inglês, fique atento aos pontos a seguir e veja como eles se adaptam a você.


Metodologia


Para escolher a melhor escola de inglês, um dos principais pontos a serem observados com atenção é a metodologia. 


Isso significa entender como o inglês é ensinado, e abrange a maneira como o material didático, plano de estudos e duração do curso serão usados estrategicamente para atingir seus objetivos.


Este ponto é determinante para você aprender inglês rápido, com eficiência. Buscando na internet, é possível encontrar bastante informação sobre a metodologia utilizada, principalmente nos sites de cada escola de inglês.


Entretanto, mesmo com tantos dados, nada substitui uma visita ao local para conversar e entender melhor como o curso funciona. 


Se você quer estudar na melhor escola de inglês, vale a pena dedicar bastante atenção ao método usado para ensinar.


Infraestrutura


Ao visitar a escola, aproveite para perguntar o que o curso oferece em termos de tecnologia e material de suporte aos estudos.


A educação, assim como diversos outros setores, está se beneficiando cada vez mais das novas ferramentas, principalmente digitais, que possibilitam potencializar o aprendizado com ajuda da tecnologia.


Aí entram os aplicativos, plataformas para estudar à distância, material didático de apoio e tudo que faz diferença nos seus estudos.


Principalmente no caso do inglês, em que é preciso escutar bastante e treinar a pronúncia, é fundamental que a melhor escola de inglês conte com alguns diferenciais neste sentido. 


Além disso, a tecnologia torna as aulas mais dinâmicas e interessantes, o que é mais ponto de motivação para você alcançar sua meta. 


Organização

A melhor escola de inglês deve ser adequada às suas necessidades.


Não importa se você vai estudar de forma presencial, remota ou híbrida: todas devem ser muito organizadas. 


A organização é um ponto-chave para quem quer aproveitar melhor o tempo. Vamos combinar: ninguém gosta de demorar um mês para aprender algo que levaria uma semana.


Contar com um cronograma organizado e um planejamento focado em etapas e objetivos, traçados de acordo com suas características e metas, vai fazer toda a diferença na sua evolução.


Também é fundamental saber se as aulas são individuais ou em grupo. Um acompanhamento individual garante maior adequação do conteúdo às suas características, facilitando a organização dos seus estudos. E, por consequência, seu sucesso nesta jornada.


Certificação


Legal, você finalmente concluiu seu curso de inglês e está pronto para se inscrever no processo seletivo de uma universidade internacional, ou acrescentar esta nova habilidade ao seu currículo. Parabéns!


Mas aí, na hora decisiva, você descobre que precisa de um documento que ateste seu conhecimento. Se a escola não oferece este tipo de certificado, é um forte sinal de que essa não é a melhor escola de inglês, e você deve procurar um pouco mais.


O curso também deve preparar o aluno em todos os aspectos para realizar exames de proficiência reconhecidos em todo o mundo, como o TOEFL e TOEFL Junior. 


Estas serão vantagens de peso para conquistar seus objetivos pessoais, acadêmicos e profissionais.


Reconhecimento de mercado


O que os alunos que já concluíram o curso dizem sobre a escola? Esta é uma ótima maneira de começar suas pesquisas.


Afinal, nada melhor que quem vivenciou todos os aspectos dos estudos na prática para dar uma opinião sobre eles. 


Na internet, principalmente aqui no blog do Kumon, você encontra inúmeros depoimentos que podem ajudá-lo a escolher a melhor escola de inglês para estudar.


Este trabalho de pesquisa é muito importante para você não se frustrar, ou fazer uma escolha que não atende às suas necessidades. 


Além disso, na dúvida, procure priorizar cursos de inglês que tenham uma metodologia consolidada e aprimorada ao longo dos anos, já aplicada muitas vezes com sucesso.

Localização


No mundo atual, o tempo é uma moeda valiosa. Ninguém gosta de perder tempo com algo desnecessário, certo? 


Com a pandemia e a necessidade de trabalhar em regime de home office, muita gente aprendeu também que perder tempo com deslocamento não é bom.


Por isso, saber qual é a melhor escola de inglês para você envolve também o tempo que leva para ir até ela. O ideal é que o curso seja perto da sua casa, escola, faculdade ou do trabalho.


Outra opção é escolher uma escola que tenha um método de estudos que possa ser aplicado na própria casa do aluno, em que você possa estudar de forma híbrida ou mesmo remota.


Por que o Kumon é a melhor escola de inglês?


O Kumon reúne todas as características citadas acima, e muitas outras que você vai adorar conhecer!


Confira o depoimento da Suemy Yamada, que estudou inglês no Kumon e tirou pontuação máxima no exame do TOEFL Junior.



O Kumon teve sua origem como um método de estudo no lar. Ao longo dos anos, esta metodologia trouxe resultados incríveis não apenas em termos de aprendizado, mas em relação a características como concentração, organização e autodidatismo.


Trabalhando com material didático exclusivo e constantemente revisado, um aplicativo chamado Kumon Audiobook e décadas de experiência, é possível alcançar resultados incrivelmente rápidos com os alunos. Algo digno da melhor escola de inglês! 


E mais: como não existem turmas no Kumon, você pode se matricular ou matricular seu filho e começar agora mesmo. 


Como todo o acompanhamento é realizado de forma individualizada, a duração do curso depende apenas da evolução de cada aluno.


Gostou? Então conheça alguns detalhes mais profundamente.


Método

No Kumon, o aluno aprende com a melhor escola de inglês.


O método Kumon existe há mais de 60 anos, e desde então foi constantemente aperfeiçoado ao longo do tempo. 


Seu objetivo é desenvolver o máximo potencial do aluno e habilidades como a concentração, a autonomia e o raciocínio.


Isto é feito de forma individualizada, respeitando as habilidades e limitações de cada aluno. No Kumon, aquele que tem mais facilidade não precisa esperar o restante da turma e pode aprender mais rápido, motivando-se. 


Da mesma forma, quem tem mais dificuldade não precisa ficar para trás em relação à turma, e pode levar seu próprio tempo para aprender de verdade e então evoluir para o próximo nível.


O método Kumon não se prende ao ano escolar, já que temos alunos de todas as idades. Cada aluno estuda no ponto mais adequado à sua capacidade, podendo avançar além dos conteúdos de seu ano escolar ou aprender rapidamente.


No inglês, o objetivo é desenvolver a capacidade de leitura e interpretação de textos avançados, inclusive de obras originais. 


Usando textos como ponto de partida, o aluno compreende o significado das palavras e expressões, pratica a pronúncia lendo em voz alta e resolve exercícios escritos.


Faça o nosso Quiz de Inglês gratuitamente e teste seus conhecimentos sobre o idioma, conhecendo um pouco mais sobre a metodologia de ensino do Curso de Inglês Kumon!

Tecnologia


O Kumon Audiobook é um aplicativo desenvolvido exclusivamente para o aprendizado no Kumon. Nele, o aluno entra em contato com áudios gravados por nativos por meio de um conteúdo variado, interessante e adequado a cada estágio do desenvolvimento.


Assim, assimila o som e o significado das palavras, enriquece o próprio vocabulário e pode treinar a pronúncia em voz alta.


O Kumon Audiobook está disponível para Android e iOs, e pode ser utilizado em qualquer lugar. Basta um tablet ou smartphone para aproveitar esta tecnologia ao máximo.


Material didático


O material didático do método Kumon está estruturado para que o aluno inicie estudando conteúdos fáceis, e o grau de dificuldade avance de modo gradativo. 


O aluno é estimulado a resolver sozinho as questões, refletindo e pensando, usando como base seu próprio conhecimento. 


Deste modo, o método busca desenvolver habilidades requisitadas na escola, nos vestibulares e na vida profissional.


Por meio de ilustrações e palavras, a criança ou adulto percebe a situação de uso e, ouvindo o inglês nativo de modo divertido, assimila o som como algo dotado de significado.


Nosso material conta com histórias que despertam interesse nos alunos. A leitura desse tipo de texto gera motivação para dar o próximo passo em direção a leituras cada vez mais avançadas e diversificadas.


Pronúncia


Desde as primeiras aulas, o aluno vai pronunciar palavras, expressões e sentenças compreendendo seu significado. 


O refinamento da pronúncia ocorre a partir dos áudios gravados por falantes nativos do idioma.


Os áudios de inglês, disponíveis no Kumon Audiobook, ajudam o aluno a assimilar o ritmo e a entonação do idioma, além da estrutura das frases e expressões. Com isso, é possível alcançar um nível de pronúncia avançado o suficiente para situações como fazer uma entrevista em inglês.


Formação social


O Kumon tem como objetivo desenvolver as habilidades dos alunos ao máximo limite, formando assim pessoas capazes de enfrentar desafios, tomar decisões e contribuir para a sociedade.


No curso de inglês, o aluno aprende o idioma naturalmente. Conforme a complexidade do material aumenta, o estudo se amplia, passo a passo, da palavra para a expressão e daí para as construções textuais.


Além da melhora no desempenho escolar, a continuidade dos estudos desenvolve capacidades úteis para o futuro, como o hábito de estudos, organização, disciplina e prazer em aprender sozinho.


Consciência e valorização dos estudos


Uma elevada capacidade de leitura e compreensão de textos em inglês é fundamental para que o aluno tenha sucesso em testes mais rigorosos e competitivos, como vestibulares e exames de proficiência.


Conforme segue estudando em um nível adequado à sua capacidade, fica mais entusiasmado e experimenta várias vezes um sentimento de realização, passando a querer aprender cada vez mais.


Ainda, ao conquistar a autonomia nos estudos, fortalece o potencial de aprendizado e a capacidade de se adaptar: duas entre tantas habilidades do futuro que serão cada vez mais valorizadas pelo mercado.


Ou seja: por meio de um processo de aprendizagem planejado e individualizado, o aluno se torna confiante e capaz de enfrentar sozinho o desafio da conquista do conhecimento.


Veja qual é a unidade do Kumon mais próxima de você e venha conhecer.


Conclusão


Escolher a melhor escola de inglês não é uma tarefa simples, já que é necessário compreender as necessidades e características de cada aluno antes de decidir.


Ao dedicar um tempo especial a esta escolha, não esqueça de considerar a metodologia adotada pelo curso, infraestrutura, organização, certificação, reconhecimento de mercado e localização. 


Estes são alguns dos principais pontos aos quais você deve ficar atento, para saber se está diante da melhor escola de inglês para seus objetivos.


Você também viu que o Kumon se destaca em muitos destes requisitos, com grande possibilidade de se tornar a melhor escolha para você, já que o principal ponto é basear os estudos nas suas características próprias.


No post de hoje você também descobriu que, no Kumon, o aluno de qualquer idade aprende no seu ritmo. Então, quanto antes os estudos começarem, melhor!

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade
Para garantir ainda mais transparência em como usamos seus dados pessoais aqui no Kumon, nós atualizamos nossa Política de Privacidade. Caso queira consultá-la, clique aqui. Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar a navegar neste site, você concorda como o seu uso. Para saber mais sobre o uso de cookies, clique aqui.