Sobre o Kumon

O Kumon é um método de estudo japonês criado em 1958 pelo professor Toru Kumon. O ensino privilegia o desenvolvimento da autonomia do aluno nos estudos, de forma que ele aprenda de acordo com o seu ritmo. O material didático é autoinstrutivo e dividido em estágios, fazendo com que a complexidade aumente gradualmente. Porém, o aluno só avança para o próximo conteúdo quando consegue assimilar o que é proposto.

Os conteúdos fornecidos abordam temas que vão desde a pré-escola até a universidade. O material didático independe da idade e série escolar do aluno, ou seja, está de acordo com o desenvolvimento de cada um.

Atualmente, o Kumon tem mais de 1.500 unidades de norte a sul do país, sendo a maior franquia de educação do Brasil, e conta com três formas de atendimento: presencial, remoto ou híbrido.

O método desenvolve, além das habilidades acadêmicas, outras mais, como: autodidatismo, concentração, capacidade de leitura, raciocínio lógico, independência, hábito de estudar, responsabilidade e autoconfiança. O Kumon oferece os cursos de Matemática, Português, Inglês e Japonês.

A matrícula pode ser feita em qualquer época do ano, pois o aluno do Kumon não depende de turmas ou períodos letivos. O primeiro passo é marcar uma entrevista individual com um orientador do Kumon para fazer um teste gratuito a fim de diagnosticar as necessidades do aluno e verificar os conteúdos que ele já domina. Para isso, basta localizar a unidade Kumon mais próxima. A taxa de matrícula é única para o curso todo, e o material didático já está incluso na mensalidade. Os valores variam de acordo com a região do país.

O Kumon tem presença forte também nas redes sociais, sempre com conteúdo atualizado pronto para ser compartilhado. Acesse os nossos perfis, curta, comente, inscreva-se e siga:


Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o seu uso.
Para saber mais sobre o uso de cookies e de como usamos seus dados pessoais, acesse os Termos de Uso e a Política de Privacidade.