Será que o Kumon de Inglês faz diferença na trajetória de um profissional?

08/12/2021
Compartilhe:

Saber inglês é um pré-requisito para quem quer evoluir profissionalmente. Isto não se discute. Mas os benefícios do Kumon de Inglês vão bem além disso.


Isso porque o método trabalha habilidades complementares que são muito valorizadas no mercado de trabalho, como a confiança e a capacidade de organização. Indo além, o que o Kumon faz é preparar os alunos para que explorem seu máximo potencial e, com senso crítico, possam fazer as próprias escolhas e ser donos dos seus destinos.

Como você pode ver, profissionalmente, trata-se de algo bem maior que simplesmente dominar um idioma.

 

Conhecimento para interpretar dados e usá-los da melhor forma. 

 

Cassia Mebius Menatto, de 43 anos, concluiu o Kumon de Inglês, Português e Matemática com 21 anos e observa, até hoje, os benefícios que o método traz para sua carreira. Ela é formada em Administração de Empresas pelo Mackenzie e pós-graduada no ISE Business School.

 

Ter desenvoltura para falar, entender, ler um texto em inglês e compreender integralmente os assuntos foi algo fundamental para Cassia, tanto na época do vestibular quanto nos diversos processos seletivos pelos quais passou para atuar na gestão de patrimônio em bancos.

 

Quando começou a trabalhar com valuation, ela logo notou que a maior parte dos relatórios que precisava analisar eram em inglês. Muitas informações de relacionamento com investidores, principalmente companhias de capital aberto, são divulgadas no idioma, o que tornaria bastante difícil interpretar os dados sem um conhecimento sólido e profundo da língua.

 

Desenvolvimento de soft skills

 

Além de oferecer o conhecimento e confiança necessários para as tarefas do dia a dia, o Kumon também ajudou Cassia a desenvolver outras habilidades profissionais: 

 

  • Disciplina.
  • Organização.
  • Concentração.
  • Aptidão para identificar e priorizar tarefas mais importantes.
  • Resiliência.
  • Capacidade de questionar, compreender e encontrar soluções para problemas.

 

Estas competências, hoje conhecidas como soft skills e tão valorizadas pelas empresas, a ajudaram a conquistar novos cargos. Atualmente, ela está em uma posição profissional muito confortável. Por escolha pessoal, Cassia atua de forma autônoma com assessoria de investimentos.


Conclusão

Como dissemos no início, o aluno do Kumon adquire a confiança e conhecimento necessários para poder fazer as próprias escolhas. Esta habilidade, somada ao aprendizado do inglês e todos os seus benefícios, foram ferramentas indispensáveis para Cassia conduzir sua carreira e suas conquistas. E seguramente vão fazer toda a diferença para você ou seu filho!

 


CLIQUE AQUI E ENCONTRE A UNIDADE MAIS PRÓXIMA

Sobre o Kumon​

O Kumon é um método de estudo que desenvolve ao máximo o potencial do seu filho, de forma individualizada. Criado no Japão em 1958 pelo professor Toru Kumon, o método está presente em mais de 60 países e reúne mais de 4 milhões de estudantes.

Aluna estudando
Professora orientando o aluno

Cursos Kumon

Matemática Inglês Português ​Japonês

Categorias

Alunos concluintes Depoimentos Franquia Inglês Institucional Japonês Matemática Português Pré-escolares Vamos juntos educar
Tags: inglês, soft skills, Aprender inglês

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade
Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o seu uso.
Para saber mais sobre o uso de cookies e de como usamos seus dados pessoais, acesse os Termos de Uso e a Política de Privacidade.