Kumon No Lar

06/04/2020
Kumon Brasil Kumon
Compartilhe:

O Estudo no Lar é um dos fatores mais característicos do método Kumon, e é parte fundamental da sua história. Quando o professor Toru Kumon criou o método, em 1954, o fez justamente para que seu filho pudesse estudar e se desenvolver em casa. Esta é a filosofia que seguimos até hoje. O aluno frequenta a unidade duas vezes por semana e nos demais dias estuda no próprio lar.


Estudar em casa traz um grande benefício para o aluno. Além da criança potencializar as suas habilidades, ela se torna mais disciplinada e independente. Aproveite este momento para continuar estimulando seu filho a aprender. Separe um filme para assistirem juntos, façam leituras de novos livros e divirtam-se com joguinhos de memória e assimilação. Afinal, o processo de aprendizagem é constante.


 Assista ao vídeo institucional Kumon no Lar 



Segundo Rafael Moraes, gerente do setor de Qualidade do Kumon, o Estudo no Lar deve ser feito de forma equilibrada, sem sobrecargas, gerando motivação e desenvolvimento da autonomia e disciplina. Para isso, o ideal é organizar as atividades, definindo uma rotina clara de horários a partir de um cronograma de atividades. Esta forma de estudo permite que as crianças não percam o ritmo que vinham tendo e continuem se desenvolvendo, ampliando a criatividade e curiosidade em aprender.

“Devemos entender e ter a consciência de que este momento não é de férias. O Estudo no Lar manterá o desempenho educacional, continuidade no desenvolvimento e interesse em aprender. Além disso, este é um momento para conhecer melhor as atividades e conteúdos das crianças.” Rafael Moraes, gerente do setor de Qualidade.

Para Rafael, também é muito importante manter um equilíbrio entre estudo e lazer. O período de isolamento proporciona um convívio mais intenso e positivo entre as crianças e os pais, que pode ser aproveitado para estreitar os laços afetivos e envolver os filhos nas tomadas de decisões.


4 dicas para estudar durante o período de Distanciamento Social


Nós sabemos que não é nada fácil conciliar a rotina de estudos dos alunos, trabalho em home office e outras obrigações da família quando todos estão no mesmo ambiente por tanto tempo. Por isso, Rafael dá algumas dicas para ajudar você a manter seus filhos motivados a aprender, desenvolvendo-se por meio do Estudo no Lar.

1. Monte um cronograma de estudos. Organização é fundamental para que as crianças continuem se desenvolvendo.

2. Para manter a motivação, elogie! As crianças aprendem muito mais quando são elogiadas por suas atitudes positivas.

3. Leia para seu filho. Ler cultiva a imaginação, estimula a concentração e exercita a mente.

4. Aproveite os momentos em família. Esta é uma chance de se aproximar ainda mais das crianças e estreitar laços afetivos.

COMUNICADO

Preocupado com a saúde e bem-estar de nossos alunos, pais, orientadores e colaboradores, o Kumon América do Sul está seguindo as orientações das autoridades de saúde mundiais, nacionais, estaduais e locais, com o objetivo de prevenir o avanço do coronavírus (Covid-19).

Durante o período de suspensão das aulas nas escolas, estabelecida pelas autoridades governamentais, as unidades do Kumon não aplicarão a rotina de aulas presenciais. Os nossos alunos continuarão se desenvolvendo por meio do Estudo no Lar, em conformidade com as orientações do Kumon.

Tags: kumon, método

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade
Para garantir ainda mais transparência em como usamos seus dados pessoais aqui no Kumon, nós atualizamos nossa Política de Privacidade. Caso queira consultá-la, clique aqui. Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar a navegar neste site, você concorda como o seu uso. Para saber mais sobre o uso de cookies, clique aqui.