Audiobook: tecnologia como aliada no aprendizado.

22/04/2020
Kumon Brasil Kumon
Compartilhe:

Uma das etapas fundamentais para o estudo de línguas estrangeiras no Kumon é ouvir o idioma, ampliando o vocabulário e treinando a pronúncia. Por muitos anos, a única maneira possível para proporcionar este aprendizado eram os CDs de áudio que acompanhavam cada estágio do curso. 

Hoje, muita coisa mudou. Vários de nossos alunos talvez nem saibam o que é um CD! A internet, os smartphones e as novas tecnologias colocaram o conhecimento na palma das mãos das pessoas, literalmente. 

Para facilitar o estudo diário de outros idiomas, há alguns anos o Kumon desenvolveu o Audiobook. Após fazer o cadastro em sua unidade, o aluno pode baixar o aplicativo com os áudios do material didático em qualquer lugar, a qualquer hora. Para isso, basta um smartphone, tablet ou computador com acesso à internet.


Um grande aliado no Estudo no Lar.

 

O Estudo no Lar é um dos fatores mais característicos do Kumon, presente na filosofia do método desde sua fundação. Anderson Felix, gerente de Desenvolvimento de Novas Unidades do Kumon, diz que o estudo em casa é tão importante quanto o da escola. Mais que complementar o aprendizado, ele permite que o aluno pratique mais a leitura, o raciocínio, a disciplina e adquira o hábito de estudar. Durante o processo de suspensão das aulas devido ao coronavírus (Covid-19), esta prática torna-se ainda mais importante para não interromper o desenvolvimento da criança.

Nesse cenário, a tecnologia apresenta-se como uma grande aliada no aprendizado. Com o auxílio do Audiobook, a rotina de estudos em casa pode ser facilmente concluída. Basta acessar as tarefas do dia para conseguir estudar. E caso haja mudança de um estágio para outro durante este período, basta que o orientador libere o novo estágio no sistema para o aluno poder seguir se desenvolvendo.

 

Como estudar Inglês em casa?

 

Segundo Renato Imparato de Magalhães, gerente do setor de Inglês do Kumon, o estudo pode ser feito de duas maneiras: contando com o material didático específico para esta finalidade, ou de forma lúdica, mantendo a criança em contato com o idioma de forma natural e espontânea. Para isso, vale ouvir músicas em Inglês, assistir filmes ou desenhos animados, ler livros ou conversar de modo online com amigos que dominam o idioma, por exemplo. Além de contribuir para o desenvolvimento da criança, estas atividades também podem propiciar bons momentos de união entre a família.

 

“O mais importante é manter o contato frequente com o idioma para garantir que a retomada dos estudos após a normalização do coronavírus seja a mais tranquila possível para as crianças.” Renato Imparato de Magalhães, gerente do setor de Inglês.


Clique aqui e saiba mais sobre o Kumon de Inglês.

Tags: kumon, método, inglês

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade
Para garantir ainda mais transparência em como usamos seus dados pessoais aqui no Kumon, nós atualizamos nossa Política de Privacidade. Caso queira consultá-la, clique aqui. Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar a navegar neste site, você concorda como o seu uso. Para saber mais sobre o uso de cookies, clique aqui.