Você sabe o que é lifelong learning e como isso pode impactar sua carreira?

01/11/2021
Compartilhe:


Uma das habilidades mais valorizadas ultimamente no mercado de trabalho é o lifelong learning. Se você está planejando seu futuro profissional e não sabe o que isso significa, pode estar abrindo mão de uma competência valiosa!

 

O termo da vez entre os especialistas em carreira pode ser traduzido como aprendizado ao longo da vida. O que isto quer dizer? Literalmente, que os profissionais precisam acompanhar o dinamismo dos tempos atuais e nunca deixar de adquirir novos conhecimentos.

 

Afinal, o mercado de trabalho e as novas tecnologias estão em constante transformação. E saber se adaptar a estas mudanças é uma das habilidades que serão mais valorizadas no futuro.

 

Ser um lifelong learner é fundamental para se destacar.

 

O lifelong learning é um conceito baseado em uma perspectiva muito simples: o aprendizado não termina com a conquista de um diploma.

 

Mesmo depois de sair da sala de aula, seja do Ensino Médio, faculdade ou pós-graduação, o aluno ou profissional precisa continuar aberto ao conhecimento. Ter esta postura é mais importante que desenvolver uma ou outra habilidade específica, e algo essencial para quem deseja se manter atualizado.

 

Além de melhores salários, esta atitude também abre as portas para novas e maiores oportunidades de emprego, já que o mercado valoriza cada vez mais o profissional focado na educação continuada.

 

Como adotar esta postura?


Um bom começo é fazer uma lista de habilidades que você gostaria de aprender, mesmo que a longo prazo. Depois disso, é necessário criar o hábito de estudos, incluindo em sua rotina um momento para se dedicar a elas e cumprindo o que foi definido.

 

Outro ponto relevante é definir o que é mais importante ou merece prioridade. Vale a pena se perguntar:


  • O que seu emprego atual exige que você ainda não domina? 
  • Que competências são necessárias para conquistar o novo cargo ou emprego que você deseja?
  • Que capacidades serão mais valorizadas daqui para a frente?


No Kumon, o aluno desenvolve desde cedo esta habilidade


Quando a pessoa desenvolve o método autodidata, o aprendizado é contínuo. Isso significa que ela nunca deixa de aprender algo novo. E o autodidatismo é uma das principais características do Kumon.

 

Isso porque o método não se limita somente ao conteúdo das disciplinas. A forma como os estudos são conduzidos leva o aluno a ter responsabilidade e assiduidade, promovendo a autonomia necessária para conseguir estudar por conta própria.

 

Esta conduta com foco na responsabilidade permite desenvolver uma boa postura não só para os estudos, mas para todos os desafios que o aluno terá em sua vida. 

 

Você sabia que o Kumon é para todas as idades? Aproveite e comece a desenvolver hoje mesmo seu máximo potencial. Como um bom lifelong learner sabe, nunca é tarde para aprender!


CONHEÇA NOSSA METODOLOGIA! 

Sobre o Kumon​

O Kumon é um método de estudo que desenvolve ao máximo o potencial do seu filho, de forma individualizada. Criado no Japão em 1958 pelo professor Toru Kumon, o método está presente em mais de 60 países e reúne mais de 4 milhões de estudantes.

Aluna estudando
Professora orientando o aluno

Cursos Kumon

Matemática Inglês Português ​Japonês

Categorias

Alunos concluintes Depoimentos Franquia Inglês Institucional Japonês Matemática Português Pré-escolares Vamos juntos educar
Tags: autodidata, lifelong learning

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade
Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o seu uso.
Para saber mais sobre o uso de cookies e de como usamos seus dados pessoais, acesse os Termos de Uso e a Política de Privacidade.