Aluna do Kumon ganha bolsa para estudar Engenharia em Stanford

03/05/2021
Kumon Brasil Kumon
Compartilhe:

Isadora é aluna concluinte do Kumon e ganhou uma bolsa para estudar em Stanford, na Califórnia.  

Já pensou estudar na Universidade de Stanford, na Califórnia? Para muita gente, entrar em uma das instituições mais prestigiadas do mundo é um verdadeiro sonho. Um sonho que, para Isadora Schulz dos Passos, 18 anos, se tornou realidade com a ajuda do Kumon. E mais: uma grande prova de que todo aluno pode atingir seu máximo potencial, desde que receba orientação adequada. 

Em breve, o Inglês estará presente de forma constante no dia a dia de Isadora. O que não é problema, já que a aluna, graças ao Kumon de Inglês, conseguirá se comunicar facilmente com colegas e professores da universidade.

Porém, há apenas 4 anos, as coisas eram bem diferentes. Aos 14 anos, Isadora começou a fazer Kumon porque tinha muita dificuldade em aprender Inglês. Ela conta que já havia feito outros cursos do idioma, mas sentia que nunca estava aprendendo. Então o pai de um amigo recomendou o Kumon.

“Escolhi o curso de Inglês do Kumon por valorizar o autodidatismo e permitir que eu aprendesse no meu próprio ritmo, além de ter um custo acessível.” Isadora Schulz dos Passos, aluna concluinte do Kumon.

Para a aluna, o principal diferencial do Kumon em relação a outros cursos de Inglês é permitir que o aluno determine o seu ritmo de aprendizado e se torne avançado em relação à sua série escolar, além de ensinar o estudante a estabelecer uma rotina de estudos com prática diária.

Isadora gostou do método e, ao superar a dificuldade em Inglês, resolveu encarar a Matemática. Com 15 anos, ela havia concluído as duas disciplinas. Esta autonomia e persistência foram fundamentais para o próximo passo que ela daria em sua vida: estudar Engenharia em Stanford. Ela diz que fez esta escolha pelas propostas acadêmicas e sociais de aprender com professores de destaque global e conviver com alunos esforçados e solidários. 

“O Kumon foi a base para que eu gabaritasse a seção de matemática no SAT, fosse premiada em olimpíadas nacionais e internacionais, e mostrasse meu aprendizado autônomo e avançado, uma vez que eu sabia cálculo e falava inglês fluentemente já no primeiro ano do ensino médio. Além disso, o Kumon ajudou a desenvolver a minha autonomia e autoconfiança, que me levaram a ir atrás desse sonho de estudar fora.” Isadora Schulz dos Passos, aluna concluinte do Kumon.

Para apresentar suas qualidades pessoais, Isadora procurou conectar seus conhecimentos e valores por meio da MAIS, uma plataforma voluntária que busca treinar, empoderar e motivar estudantes brasileiros a conquistarem oportunidades acadêmicas. Para saber mais, acesse instagram.com/mais_startup. 

Assim como Isadora, seu filho pode ser protagonista da própria história, conquistando seus sonhos, sejam eles quais forem. Com a ajuda do Kumon, ele pode chegar onde quiser! 


Para saber mais, visite uma unidade.

Tags: kumon, matemática, aprendizado, inglês

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade
Para garantir ainda mais transparência em como usamos seus dados pessoais aqui no Kumon, nós atualizamos nossa Política de Privacidade. Caso queira consultá-la, clique aqui. Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar a navegar neste site, você concorda como o seu uso. Para saber mais sobre o uso de cookies, clique aqui.