Aluna do Kumon ganha bolsa para estudar Engenharia em Stanford

03/05/2021
Compartilhe:

Isadora é aluna concluinte do Kumon e ganhou uma bolsa para estudar em Stanford, na Califórnia.  

Já pensou estudar na Universidade de Stanford, na Califórnia? Para muita gente, entrar em uma das instituições mais prestigiadas do mundo é um verdadeiro sonho. Um sonho que, para Isadora Schulz dos Passos, 18 anos, se tornou realidade com a ajuda do Kumon. E mais: uma grande prova de que todo aluno pode atingir seu máximo potencial, desde que receba orientação adequada. 

Em breve, o Inglês estará presente de forma constante no dia a dia de Isadora. O que não é problema, já que a aluna, graças ao Kumon de Inglês, conseguirá se comunicar facilmente com colegas e professores da universidade.

Porém, há apenas 4 anos, as coisas eram bem diferentes. Aos 14 anos, Isadora começou a fazer Kumon porque tinha muita dificuldade em aprender Inglês. Ela conta que já havia feito outros cursos do idioma, mas sentia que nunca estava aprendendo. Então o pai de um amigo recomendou o Kumon.

“Escolhi o curso de Inglês do Kumon por valorizar o autodidatismo e permitir que eu aprendesse no meu próprio ritmo, além de ter um custo acessível.” Isadora Schulz dos Passos, aluna concluinte do Kumon.

Para a aluna, o principal diferencial do Kumon em relação a outros cursos de Inglês é permitir que o aluno determine o seu ritmo de aprendizado e se torne avançado em relação à sua série escolar, além de ensinar o estudante a estabelecer uma rotina de estudos com prática diária.

Isadora gostou do método e, ao superar a dificuldade em Inglês, resolveu encarar a Matemática. Com 15 anos, ela havia concluído as duas disciplinas. Esta autonomia e persistência foram fundamentais para o próximo passo que ela daria em sua vida: estudar Engenharia em Stanford. Ela diz que fez esta escolha pelas propostas acadêmicas e sociais de aprender com professores de destaque global e conviver com alunos esforçados e solidários. 

“O Kumon foi a base para que eu gabaritasse a seção de matemática no SAT, fosse premiada em olimpíadas nacionais e internacionais, e mostrasse meu aprendizado autônomo e avançado, uma vez que eu sabia cálculo e falava inglês fluentemente já no primeiro ano do ensino médio. Além disso, o Kumon ajudou a desenvolver a minha autonomia e autoconfiança, que me levaram a ir atrás desse sonho de estudar fora.” Isadora Schulz dos Passos, aluna concluinte do Kumon.

Para apresentar suas qualidades pessoais, Isadora procurou conectar seus conhecimentos e valores por meio da MAIS, uma plataforma voluntária que busca treinar, empoderar e motivar estudantes brasileiros a conquistarem oportunidades acadêmicas. Para saber mais, acesse instagram.com/mais_startup. 

Assim como Isadora, seu filho pode ser protagonista da própria história, conquistando seus sonhos, sejam eles quais forem. Com a ajuda do Kumon, ele pode chegar onde quiser! 


Para saber mais, visite uma unidade.

Sobre o Kumon​

O Kumon é um método de estudo que desenvolve ao máximo o potencial do seu filho, de forma individualizada. Criado no Japão em 1958 pelo professor Toru Kumon, o método está presente em mais de 60 países e reúne mais de 4 milhões de estudantes.

Aluna estudando
Professora orientando o aluno

Cursos Kumon

Matemática Inglês Português ​Japonês

Categorias

Alunos concluintes Depoimentos Franquia Inglês Institucional Japonês Matemática Português Pré-escolares Vamos juntos educar
Tags: kumon, matemática, aprendizado, inglês

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade
Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o seu uso.
Para saber mais sobre o uso de cookies e de como usamos seus dados pessoais, acesse os Termos de Uso e a Política de Privacidade.