Kumon Inglês: uma ferramenta para estudar fora do país

01/06/2021
Compartilhe:

Desde a criação do método, o Kumon vem ajudando milhares de alunos em todo o mundo não só a melhorar seus conhecimentos, como também a utilizá-los para conquistar seus objetivos e sonhos.

Rebeca Lobo, 20 anos, começou a fazer Kumon de Inglês aos 11 anos. Ela conta que sua mãe já sentia confiança no método, pois a irmã, a Isabelle Neves, fazia Matemática, e ela tinha vontade de aprender o idioma além do que era ensinado em sala de aula.

O Kumon ajudou Rebeca a construir uma base e aprofundar seus conhecimentos na língua. Além disso, a aluna fez o TOEFL Junior®  pela primeira vez por indicação da orientadora. Isto a fez ficar ciente de como era um teste de proficiência, algo muito importante para que ela realizasse um sonho que carregava há muito tempo, desde criança: conquistar uma vaga em uma universidade estrangeira.

 

Excelente desempenho no TOEFL Junior® 

Rebeca estuda Publicidade e Propaganda na Universidade de Fortaleza (Unifor). No segundo semestre, ela descobriu que existia um programa de intercâmbio da universidade, em parceria com universidades estrangeiras. Pesquisou melhor o assunto, conversou com seus pais e começou a preparar a documentação.

Um dos requisitos necessários para conseguir participar era obter uma pontuação de pelo menos 81 pontos no TOEFL Junior® . Com a ajuda do Kumon de Inglês, Rebeca atingiu 86 pontos e aplicou para a ISC Paris e Rotterdam University of Applied Sciences. Foi aceita em ambas, e escolheu ir para a Holanda. 

 

Uma grande base para a realização de um sonho

O Kumon foi não só uma ponte, mas uma grande base para a realização do intercâmbio que Rebeca está fazendo. Além dos conhecimentos no idioma, o método a ajudou a se preparar para exames de proficiência, como o TOEFL Junior® , uma ferramenta fundamental para realizar seu grande objetivo de estudar no exterior. 

“Sou grata ao Kumon por ter aberto portas que, talvez, sem o curso, eu não teria conseguido, e assim não teria conquistado meu grande sonho, que era estudar em uma universidade fora do país.” Rebeca Lobo, aluna concluinte do Kumon.

Estudar e viver fora do país está sendo uma experiência bem diferente para a aluna. Ela conta que nunca havia praticado o inglês de forma tão intensa, e está aproveitando ao máximo a experiência.


As melhores oportunidades o aguardam no futuro. 


Matricule-se no Kumon de Inglês para aproveitar todas elas!
 

Sobre o Kumon​

O Kumon é um método de estudo que desenvolve ao máximo o potencial do seu filho, de forma individualizada. Criado no Japão em 1958 pelo professor Toru Kumon, o método está presente em mais de 60 países e reúne mais de 4 milhões de estudantes.

Aluna estudando
Professora orientando o aluno

Cursos Kumon

Matemática Inglês Português ​Japonês

Categorias

Alunos concluintes Depoimentos Franquia Inglês Institucional Japonês Matemática Português Pré-escolares Vamos juntos educar
Tags: kumon, inglês

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade
Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o seu uso.
Para saber mais sobre o uso de cookies e de como usamos seus dados pessoais, acesse os Termos de Uso e a Política de Privacidade.