-
Posso ser orientador mesmo sem experiência ou formação na área de Educação?
Sim. Para participar do processo seletivo é necessário que o candidato tenha formação superior completa, mas não especificamente na área de Educação. Durante o processo que antecede a abertura da unidade, e mesmo posteriormente, todos passam por um treinamento que os capacita ao trabalho de desenvolver os alunos por meio do método e do material didático do Kumon, além de receberem constante suporte de coordenadores regionais.
-
Quais são os pré-requisitos para participar do processo seletivo?
Os pré-requisitos são:
Identificação com a área de Educação;
Formação universitária;
Conhecimentos básicos de Matemática e Português, e desejável de Inglês;
Disponibilidade em tempo integral para atuar na unidade;
Capital inicial de R$ 50.000 a R$ 80.000.
-
Além de orientar os alunos, que tipo de atividade irei realizar?
Além de ser diretamente responsável pela orientação dos alunos, o orientador mantém comunicação constante com os pais, cuida da administração e da divulgação da unidade, contrata e treina a equipe de auxiliares e participa de reuniões e treinamentos.
-
Vou orientar os alunos sozinho?
O franqueado é a pessoa que atua diretamente na orientação dos alunos, mas deve ser contratada uma equipe de auxiliares que irão ajudar no atendimento aos alunos
-
É possível conciliar a franquia com outras atividades?
Não. No modelo de negócio Kumon, além de responsáveis pela administração da unidade, os franqueados atuam diretamente na orientação dos alunos, ou seja, é necessária dedicação exclusiva à franquia, em tempo integral.