Kumon é para todas as idades!

07/09/2020
Compartilhe:

Algumas pessoas podem achar que o Kumon é voltado somente para crianças, mas na verdade é para todas as idades. O método Kumon é uma forma de desenvolvimento pessoal que permite a todo tipo de aluno, de todas as capacidades e idades, evoluir em busca de seu máximo potencial.

Quer um ótimo exemplo? Bernadete Lima, 57 anos, aluna do Kumon de Japonês. Ela é professora de Artes e trabalhou em escola pública com História e Relações Estreitas com o Japão. Além disso, ela também é Mestra em Reiki e pensa em aprofundar seus conhecimentos no país, ou mesmo conhecer lugares ligados a esta técnica japonesa voltada para a saúde. 


MATRÍCULAS ABERTAS


Quando se aposentou, em julho de 2019, Bernadete fez uma lista de idiomas que gostaria de cursar. Claro, o Japonês estava entre eles. Então, um de seus alunos, que morou no Japão, indicou o Kumon.

Bernadete se matriculou em uma unidade em janeiro deste ano, e desde então tem se dedicado muito aos estudos, com muita vontade de aprender. “Estou no processo de alfabetização. Mantenho uma agenda ativa com horários determinados para estudo. Gosto de resolver exercícios pela manhã. Ouço no mínimo três vezes cada áudio proposto, faço revisões das lições e reescrevo palavras novas.” Bernadete Lima. 

Após cerca de 3 meses de estudos, Bernadete passou a estudar de forma remota, devido ao distanciamento social. Ela conta que se adaptou bem ao modelo, e está aproveitando para evoluir bastante em seu aprendizado. Como ela já está acostumada a ter uma rotina de estudos desde o início do ano, não houve grandes dificuldades. 

Em casa, Bernadete busca manter a mesma rotina que tinha na unidade. A orientadora liga no horário combinado e ela apresenta a atividade realizada, fazendo a leitura e mandando fotos da escrita. Bernadete destaca que a equipe da unidade é tranquila, preparada e pontual. Diante de tudo isso, ela se sente bastante à vontade para esclarecer suas dúvidas sobre as lições ou sobre a cultura japonesa.

Como é possível perceber, Bernadete está contando com a ajuda do Kumon para se desenvolver e aprender algo novo. E, para isso, não há idade!

“Não é um curso apenas para crianças. Ao frequentar a unidade, me encontrei em uma sala multisseriada. Observando o desempenho dos alunos mais avançados, tive ideia de onde é possível chegar. É sempre um aprendizado.”


SAIBA MAIS SOBRE O KUMON DE JAPONÊS

Sobre o Kumon​

O Kumon é um método de estudo que desenvolve ao máximo o potencial do seu filho, de forma individualizada. Criado no Japão em 1958 pelo professor Toru Kumon, o método está presente em mais de 60 países e reúne mais de 4 milhões de estudantes.

Aluna estudando
Professora orientando o aluno

Cursos Kumon

Matemática Inglês Português ​Japonês

Categorias

Alunos concluintes Depoimentos Franquia Inglês Institucional Japonês Matemática Português Pré-escolares Vamos juntos educar
Tags: kumon, japonês

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade
Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o seu uso.
Para saber mais sobre o uso de cookies e de como usamos seus dados pessoais, acesse os Termos de Uso e a Política de Privacidade.