Por que o autodidatismo é tão importante para o aluno?

07/03/2019
Kumon Brasil Kumon
Compartilhe:

Uma pessoa autodidata é curiosa, sempre questiona o porquê das coisas e tenta descobrir as respostas por conta própria. Você deve conhecer alguém que aprendeu a tocar um instrumento, desenvolveu uma profissão ou assimilou um novo idioma sozinho. O autodidata tem a capacidade de aprender uma habilidade de forma autônoma, por meio de esforço, estudo e prática.

O autodidatismo traz inúmeros benefícios, como eficiência ao definir e cumprir metas, aumento da criatividade, versatilidade acadêmica, profissional e vantagem competitiva. Uma das principais características do autodidata é a motivação, ou seja, ele sente vontade de buscar o conhecimento.

Procurando saciar esse desejo, alguns autodidatas se tornaram famosos, como Alberto Santos Dumont, inventor do avião e do relógio de pulso, e Albert Einstein, ganhador do Prêmio Nobel de Física em 1921.

Einstein chegou a ser visto como um aluno que não iria muito longe e foi reprovado em sua primeira tentativa de entrar na faculdade. No entanto, ingressou na universidade em 1900 e, pouco tempo depois, desenvolveu teorias que revolucionaram a Ciência.

Outro autodidata conhecido é Brian May, astrofísico e guitarrista da banda britânica Queen. Ele é um músico de renome mundial, com discos que venderam milhões de cópias em todo o planeta.

Quem desenvolve o autodidatismo não conhece limites e pode dominar vários assuntos. Por isso, no Kumon, o aluno é incentivado a descobrir sozinho como resolver os exercícios. Ao ter êxito na solução das atividades, ele ganha confiança em seu potencial e desenvolve o desejo de progredir ainda mais.

O principal objetivo do Kumon é fazer com que os estudantes utilizem todo o conhecimento adquirido para mudar seu cotidiano, criando um futuro brilhante para si e para a sociedade. Você tem interesse em conhecer nosso método? Acesse o site e encontre a unidade mais próxima de você!



Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade