Kumon Connect: conheça tudo sobre essa ferramenta Kumon!

22/01/2024
Kumon Brasil
Compartilhe:

Há mais de 60 anos, o método Kumon tem sido um parceiro confiável no aprendizado das crianças, usando material impresso para promover o estudo autodidata em todo o mundo. Agora, estamos animados em compartilhar uma novidade: o Kumon Connect.


Com o Kumon Connect, o aluno pode levar seus estudos para o mundo digital, usando a tecnologia para tornar tudo mais fácil e conveniente. Imagine estudar com seu tablet, resolvendo as questões da mesma forma que faz no papel, mas de maneira ainda mais eficiente. É como ter o seu próprio assistente de estudos!


E você sabe o que ainda é melhor? A conexão entre a orientadara e o aluno continua forte e presente. O Kumon Connect é uma tecnologia de toque humano, mantendo essa relação especial que é tão importante para o seu progresso. Ah, a família também pode ficar por dentro de todas as conquistas do aluno, acompanhando o avanço diretamente na ferramenta. 


Estamos entusiasmados com essa nova etapa e mal podemos esperar para ver como o Kumon Connect vai transformar sua jornada de aluno, mãe ou pai no aprendizado. 


Neste artigo, exploraremos o fundo o que torna o Kumon Connect tão especial, destacando suas características, vantagens e como essa plataforma está conectando alunos de todo o Brasil. 


Prepare-se para descobrir como o Kumon Connect tem se tornado sinônimo de inovação e eficiência no ensino!

O que é o Kumon Connect?


O Kumon Connect é mais do que uma plataforma educacional, é uma abordagem completa para o aprendizado autodidata. Com base nos princípios educacionais do método Kumon, esta ferramenta proporciona uma experiência única de ensino, permitindo que os alunos estudem de forma personalizada e interativa.


O Kumon Connect oferece os programas de estudo do Kumon da mesma forma que os materiais de papel, porém em formato digital. Por meio da ferramenta Kumon Connect, o aluno poderá realizar os estudos em um tablet.


Um programa orientado o material à medida que os alunos resolvem os bloquinhos no Kumon Connect, inclusive em sua casa e nos períodos de férias. Esta opção de estudo torna o processo de correção do material e a comunicação entre o orientador, o aluno e os pais, ainda mais ágil.


No momento o Kumon Connect ainda não está implementado em todas as unidades, então, é necessário verificar se em sua região a ferramenta já está disponível.


Clique aqui e encontre a unidade mais próxima de você. 


O que é necessário para usar o Kumon Connect?


Para que o aluno possa se desenvolver com o Kumon Connect, nossa nova modalidade de estudo, ele só precisa de um tablet e de uma caneta capacitiva (verifique com o orientador os modelos e especificações básicas necessárias do tablet e da caneta capacitiva).


Os alunos do Kumon usam os próprios tablets e lápis digitais para estudar com o Kumon Connect, disponíveis neste momento nos seguintes dispositivos:


SAMSUNG

  • Galaxy Tab S6 Lite

  • Galaxy Tab S7

  • Galaxy Tab S7 FE

  • Galaxy Tab S8


MAÇÃ

  • iPad (6ª geração ou superior)

  • iPad Air (3ª geração ou superior)

  • iPad Pro de 9,7 polegadas

  • iPad Pro de 10,5 polegadas

  • iPad Pro de 11 polegadas (1ª geração ou superior)

  • iPad Pro de 12,9 polegadas (1ª geração ou superior)


LENOVO

  • Lenovo P11 Plus



Quais as vantagens em estudar com o Kumon Connect?

Estudantes usando tablets digitais.

Ao adotar o Kumon Connect, os estudantes se beneficiam de uma série de vantagens. Vamos explorar algumas delas a seguir.


1. Conteúdo unificado


O Kumon Connect oferece um conteúdo educacional unificado. Assim, torna o estudo mais acessível para o aluno. Todo o material fica concentrado em um só lugar, com a conveniência de uma plataforma digital


2. Aprendizado dinâmico


No Kumon Connect, o aprendizado não é estático. A plataforma utiliza métodos dinâmicos para manter os alunos engajados, oferecendo desafios progressivos que se adaptam ao ritmo individual de cada estudante. 


Com o Kumon criamos um senso de pertencimento com o processo desde o primeiro momento. O Kumon Connect permite aos alunos acessar o seu histórico de estudos com apenas um clique e desta forma evidenciar o quão rápido e preciso se tornou.


Todos esses benefícios desenvolverão ainda mais os alunos para que se tornem pessoas proativas e desta forma adquiram um alto senso de pertencimento nos seus estudos!


3. Correção ágil


Uma das preocupações comuns no ensino tradicional é a demora na correção de exercícios. No Kumon Connect, a entrega dos bloquinhos é automática e a correção do material é ágil. Essa abordagem acelerada fortalece o processo de aprendizado. Além disso, a orientadora pode programar o material à medida que os alunos o resolvem no Kumon Connect, inclusive em casa e nos períodos de férias.


4. Acompanhamento completo da evolução do aluno


Com o Kumon Connect, os pais acompanham o progresso e conquistas de seus filhos, conectando-se com os estudos, tanto na unidade como em casa. É possível consultar a evolução do aluno ao longo dos níveis, pois os pais têm acesso a informações sobre o estudo e os resultados em tempo real diretamente da página inicial do Kumon Connect.


5. Acessibilidade


A acessibilidade é uma prioridade no Kumon. A plataforma foi desenvolvida para ser acessada de qualquer lugar, a qualquer momento, proporcionando flexibilidade aos alunos em seus horários de estudo. Essa característica reforça a ideia de uma educação conectada às necessidades individuais de cada estudante. A tarefa    é enviada de forma automática, o que permite que os alunos recebam um acompanhamento oportuno com base nos seus resultados diários.


6. Desenvolvimento da caligrafia


Engana-se quem pensa que o estudo pelo tablet negligência o desenvolvimento da caligrafia. O Kumon Connect integra exercícios específicos para aprimorar a escrita, garantindo que os alunos desenvolvam não apenas habilidades cognitivas, mas também motoras. Os alunos resolvem o material escrevendo as respostas no tablet com uma caneta capacitiva (lápis digital) da mesma forma que estudam no papel, sendo mais acessível e cômodo para os alunos.


7. Suporte completo do orientador


O nome Kumon Connect não se refere apenas à conexão entre o aluno e a plataforma, mas também à ligação crucial com as orientadoras. Elas oferecem suporte completo aos alunos, orientando-os em seu caminho educacional e proporcionando um ambiente de aprendizado positivo.


As orientadoras guiam e motivam os alunos durante o processo de estudo, utilizando o Kumon Connect como uma ferramenta para fomentar o gosto pela aprendizagem. Por meio da ferramenta, as orientadoras podem supervisionar de maneira próxima o progresso e ajustar os planejamentos de estudo de forma oportuna, conforme for necessário.


Elas vão verificar se o aluno está estudando todos os dias e terão acesso às suas notas e tempos de resolução das tarefas. Também poderão compreender os motivos por trás dos erros e o tempo que o aluno leva para corrigi-los. Isto garante uma base sólida para a aprendizagem.


8. Ensino personalizado


A personalização é a chave do sucesso no Kumon Connect. Cada aluno recebe um plano de estudos personalizado, levando em consideração suas habilidades, ritmo de aprendizado e áreas de aprimoramento. Essa abordagem garante que cada estudante alcance seu máximo potencial.


9. Mais autonomia para o aluno


O Kumon Connect incentiva a autonomia do aluno, promovendo a responsabilidade pelo próprio aprendizado. Ou seja, o aluno se empodera do seu processo de aprendizagem. Com recursos interativos e materiais didáticos acessíveis, os estudantes assumem o controle de sua jornada educacional, desenvolvendo habilidades de autodisciplina e organização.


Quais níveis já estão disponíveis no Kumon Connect?Criança feliz sentada no sofá, usando tablet digital e fone de ouvido.

A diversidade de disciplinas oferecidas no Kumon Connect reflete a abrangência do método Kumon. Atualmente, o Kumon Connect abrange os seguintes níveis de acordo com cada disciplina:


  • Matemática: até o estágio L

  • Português: até o bloco 200 do estágio FII

  • Inglês: o curso completo. 


Outros níveis serão adicionados gradativamente nos próximos meses.


Inglês


O ensino de inglês no Kumon Connect vai além da simples gramática. Os alunos são imersos em um ambiente linguístico que abrange compreensão auditiva, leitura, escrita e expressão oral. Assim, o aprendizado de inglês torna-se uma experiência envolvente e interativa.


Matemática


A matemática no Kumon Connect é apresentada de maneira progressiva e lógica. Os alunos avançam de conceitos fundamentais para desafios mais complexos, desenvolvendo habilidades matemáticas sólidas. Desta maneira, a resolução de problemas torna-se uma jornada estimulante.


Português


No Kumon Connect, o ensino de português abrange tanto a língua portuguesa quanto a literatura. Os alunos exploram textos variados, aprimorando a compreensão e expressão escrita. O Kumon Connect propicia uma imersão completa no universo da língua portuguesa, fortalecendo as habilidades linguísticas.


Como matricular o seu filho no Kumon Connect?


Matricular seu filho no Kumon Connect é um processo simples e eficiente. Basta seguir os passos abaixo para iniciar essa jornada educacional:


  1. Acesse o site oficial do Kumon Connect .

  2. Encontre a unidade do Kumon mais próxima de você.

  3. Agenda de forma online uma avaliação gratuita.

  4. Junto com a orientadara, entenda qual é o melhor plano para você ou para o seu filho.

  5. Verifique se o Kumon Connect está disponível.


O Kumon Connect é um aplicativo baseado na web que é acessado a partir de um navegador com um atalho baixado para a tela inicial do tablet. Não é possível acessar o serviço sem uma conexão com a internet e os detalhes de acesso são fornecidos pela orientação do Kumon.


Ao escolher o Kumon Connect, você está investindo no futuro educacional de seu filho, fornecendo uma plataforma inovadora e eficaz para o aprendizado contínuo.


Confira o depoimento dos alunos


A melhor maneira de compreender o impacto do Kumon Connect é ouvir diretamente aqueles que o utilizam. Confira alguns depoimentos inspirados de alunos que encontraram sucesso através dessa plataforma inovadora:




A aluna Lorena, de 7 anos, por exemplo, estuda Português pelo papel, e Inglês e Matemática pelo tablet usando o Kumon Connect. Olha só quantas vantagens ela está vendendo no Kumon Connect e as coisas que ela mais está gostando!




O João Lucas tem 9 anos e está estudando inglês pelo Kumon Connect. Quer saber como está sendo essa experiência? Confira o depoimento dele. 


Esses depoimentos destacam a variedade de experiências positivas que os alunos e suas famílias têm ao adotar o Kumon Connect como parte de sua jornada educacional.


ConclusãoJovem usando tablet

O Kumon Connect é uma nova forma digital de aprendizagem com o método Kumon, já que aproxima ainda mais os alunos, os pais e as orientadas por meio de uma comunicação frequente e um acompanhamento contínuo.


Com a ajuda dos avanços tecnológicos, eles podem acompanhar o progresso diário de cada aluno e

realizar comentários oportunos para motivar e aconselhar. Os pais também podem verificar os registros

de estudar a qualquer momento e se conectar com uma orientadara, apoiando a experiência de aprendizagem.


Em resumo, o Kumon Connect não é apenas uma plataforma educacional, é uma revolução no aprendizado. O Kumon Connect oferece uma experiência de aprendizagem com um toque humano, utilizando uma tecnologia para conectar pessoas com um propósito intencional.


Com suas características inovadoras, vantagens únicas e a abrangência de disciplinas oferecidas, o Kumon Connect está realmente conectando alunos ao conhecimento de maneira eficaz e envolvente. 


Ao adotar essa abordagem, você não está apenas investindo em educação, mas não há desenvolvimento holístico e não há sucesso futuro de seu filho. Descubra o poder do Kumon Connect e transforme a jornada educacional do seu filho em uma experiência inspirada e personalizada.


Com o Kumon Connect os alunos terão ao alcance de suas mãos no seu tablet tudo o que você precisa para estudar e avançar!



Sobre o Kumon​

O Kumon é um método de estudo que desenvolve ao máximo o potencial do seu filho, de forma individualizada. Criado no Japão em 1958 pelo professor Toru Kumon, o método está presente em mais de 60 países e reúne mais de 4 milhões de estudantes.

Aluna estudando
Professora orientando o aluno

Cursos Kumon

Matemática Inglês Português ​Japonês

Categorias

Alunos concluintes Depoimentos Franquia Inglês Institucional Japonês Matemática Português Pré-escolares Vamos juntos educar

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade
Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o seu uso.
Para saber mais sobre o uso de cookies e de como usamos seus dados pessoais, acesse os Termos de Uso e a Política de Privacidade.