Aprender Inglês estudando apenas 30 minutos por dia: é possível?

10/03/2021
Kumon Brasil Kumon
Compartilhe:

Dominar o Inglês é uma habilidade relevante há muito tempo. Com as novas tecnologias e redes sociais aproximando pessoas de todo o mundo, isto só tende a se tornar ainda mais expressivo. 

A importância de saber falar Inglês depende muito da visão e da vivência de cada indivíduo. Muitos consideram indispensável para conseguir se comunicar em viagens, outros porque gostariam de obter uma promoção no trabalho. Vivendo em um mundo globalizado como o que vivemos hoje, cada vez mais pessoas, mesmo aquelas com objetivos não tão específicos, estão percebendo o valor de dominar o idioma.

E mais: estão percebendo que é possível desenvolver esta habilidade de forma remota.

O que muitas delas não sabem é que, no Kumon, o aluno de qualquer idade aprende estudando apenas 30 minutos por dia, no seu próprio ritmo.

 

A língua diminui distâncias, inclusive no aprendizado

Com o distanciamento social sendo adotado desde o início de 2020, as pessoas aprenderam a estudar de maneira diferente. Na ausência da possibilidade de contato físico, as aulas remotas trouxeram resultados para muita gente que aproveitou o distanciamento para desenvolver uma nova habilidade.

Muitos passaram a perceber que, mesmo a distância, é possível alcançar novos objetivos e conquistas, seja de um idioma ou de alguma outra área do conhecimento.

A determinação do aluno e sua capacidade de gerenciar os estudos contribuem muito neste processo de aprendizado. É importante se organizar para que as tarefas não acumulem e que o aluno não se perca no estudo remoto.

 

30 minutos por dia para aprender e criar o hábito de estudos

Estudar Inglês todos os dias faz com que o aluno tenha mais oportunidades de contato com o idioma. Afinal, quanto mais ele é exposto a uma nova língua, mais rápido desenvolve sua compreensão. Esta interação constante é importante para o aluno se acostumar mais rapidamente com os sons, vocabulário e estruturas gramaticais do Inglês, mesmo que no Brasil esta não seja a língua oficial.

Ao desenvolver o hábito de estudar todos os dias, não só é possível aprender uma nova língua com apenas 30 minutos diários de dedicação, como também desenvolver outras qualidades, como a organização, concentração, disciplina, capacidade de aprender conteúdos novos de forma autodidata e enfrentar desafios.

Este é um dos grandes diferenciais do método Kumon. Estudando pelo Kumon, o aluno tem a oportunidade de ler, escrever, ouvir e falar Inglês todos os dias, desenvolvendo ainda mais rapidamente suas habilidades. 

 

No Kumon de Inglês, você estuda no próprio ritmo

Segundo Fábio Lima, Coordenador de Desenvolvimento de Material Didático do Kumon, o método segue o processo natural de aquisição da linguagem.

Assim como um bebê que começa a ter contato com sua língua materna, no Kumon de Inglês os alunos iniciam os estudos ouvindo palavras comuns do cotidiano, gravadas por falantes nativos, e tentando repeti-las em voz alta. Em estágios mais avançados, o aluno passa a ler trechos de obras literárias originalmente escritas em Inglês, até adquirir o domínio completo da língua.

E, o mais importante: cada aluno aprende no próprio ritmo e sem sobrecargas. Isto ajuda a tomar gosto pelos estudos e desenvolver o hábito de estudar. Quando o aluno percebe os benefícios que está tendo e sua própria evolução, passa a estudar com mais frequência e vontade.

Aprenda Inglês em casa, no seu próprio ritmo, estudando apenas meia hora por dia.


Encontre a unidade mais próxima de você! 


Tags: inglês

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade
Para garantir ainda mais transparência em como usamos seus dados pessoais aqui no Kumon, nós atualizamos nossa Política de Privacidade. Caso queira consultá-la, clique aqui. Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar a navegar neste site, você concorda como o seu uso. Para saber mais sobre o uso de cookies, clique aqui.