Mais que alfabetizar, desenvolver o máximo potencial

12/01/2021
Kumon Brasil Kumon
Compartilhe:

Você já deve ter ouvido falar sobre as características do Kumon e sua eficiência em relação ao aprendizado, mas talvez não conheça algo tão importante quanto: como o método ajuda as crianças a desenvolver seu máximo potencial, agregando diversos benefícios comportamentais que o aluno leva para a vida toda.

Ao estudar pelo Kumon, o aluno amplia sua capacidade de concentração, torna-se mais responsável pelas próprias tarefas, aumenta seu desejo de aprender, tem prazer em adquirir novos conhecimentos e assume uma postura autodidata e focada diante dos desafios da vida.


MATRÍCULAS ABERTAS!


E o melhor: tudo isso pode ser visto na prática! Maurício e Dayane, pais de Rafael, de 9 anos, são um belo exemplo de como o Kumon pode fazer toda a diferença no desenvolvimento da criança. Vamos conhecer a história deles?



Desenvolvendo a concentração e o gosto pela leitura

Quando era mais novo, Rafael era bastante inquieto ao brincar. Segundo os pais, ele não conseguia manter o foco em uma brincadeira ou brinquedo por muito tempo. Foi então que Maurício e Dayane decidiram pesquisar sobre o Kumon, e acabaram descobrindo que o método auxilia – e muito! – na concentração da criança.

Rafael foi matriculado em uma unidade com 4 aninhos. Em apenas 3 meses, com a ajuda da orientadora, ele já havia aprendido a ler e escrever. Como o material didático é lúdico e com muitas ilustrações, o aluno logo se mostrou interessado em realizar as atividades. Nada mal para uma criança que não parava quieta, hein? E tem mais: em pouco tempo, Rafael adquiriu um enorme gosto pelos livros.

“O Kumon fez e faz toda a diferença no desenvolvimento do Rafael. Nosso objetivo de ele ter maior concentração foi atingido e o método nos surpreendeu, indo muito além.” Dayane, mãe de aluno do Kumon.



Paixão pelos livros e números

Durante a pandemia Rafael leu mais de 5 mil páginas. O material didático de Portugu ês traz alguns trechos de histórias retiradas de livros, porém Rafael desejava mais: ele não queria ler somente o trecho, mas sim o livro todo! Assim, com essa paixão pela leitura, o aluno já leu em torno de 300 livros desde que foi alfabetizado. Os pais contam que, apenas durante o período de distanciamento social, Rafael leu toda a coleção de Harry Potter e toda a coleção de Um Diário de um Banana, totalizando em torno de 5 mil páginas.

Com o Kumon de Matemática não foi diferente: Rafael se apaixonou pelos números, e não vê a hora de se aprofundar mais nas matérias e conhecer derivadas e integrais. A mãe conta que ele adora exercícios de desafio, e gosta de resolver questões de Olimpíada de Matemática simplesmente por prazer. A cada etapa concluída e mudança de estágio, ele vibra como um gol importante do seu time do coração.


Tranquilidade nos estudos


“Percebemos que o método dá mais segurança e confiança ao aluno, pois ele estuda todos os dias e está sempre avançando. Nunca para.” Dayane, mãe de Rafael. Além de estudar
MatemáticaPortuguês no Kumon, Rafael também foi matriculado em Inglês durante a pandemia. Segundo Dayane, o filho aproveitou o tempo em casa para estudar a nova matéria, e está adorando. Todos os dias ele realiza as atividades, e duas ou três vezes por semana a orientadora faz o acompanhamento.

A mãe ainda diz que Rafael nunca teve dificuldades com aprendizado na escola, principalmente em matemática e português. Como ele não precisa estudar muito para as provas destas matérias, aproveita o tempo para se dedicar a outras disciplinas que requerem mais estudos da parte dele.

“Percebemos que o método dá mais segurança e confiança ao aluno, pois ele estuda todos os dias e está sempre avançando. Nunca para.” Dayane, mãe de aluno do Kumon.

Rafael é um aluno sempre presente e dedicado às aulas online da escola, ao contrário de tantas crianças que estão passando por dificuldades devido às mudanças pelas quais viemos passando nos últimos meses. Mais uma prova de que, para os alunos que fazem Kumon, com certeza este não é um ano perdido.

Quer saber mais sobre o Kumon? Visite uma unidade e descubra como desenvolver todo o potencial de seu filho! 

Tags: kumon, pré-escolar, matemática, alunos, inglês, português, alfabetização, estudonolar, hábito de estudo, kumonnolar

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade
Para garantir ainda mais transparência em como usamos seus dados pessoais aqui no Kumon, nós atualizamos nossa Política de Privacidade. Caso queira consultá-la, clique aqui. Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar a navegar neste site, você concorda como o seu uso. Para saber mais sobre o uso de cookies, clique aqui.