No Kumon, todo aluno inicia os estudos a partir de um conteúdo que já domina, tem um plano de estudos elaborado exclusivamente para ele e avança em seu próprio ritmo, de forma suave, rumo a assuntos mais complexos.
A importância da individualização
O Kumon entende que cada criança é um ser humano diferente.
Por isso, oferecemos a cada aluno o estudo no ponto ideal, ou seja, o conteúdo com nível de dificuldade adequado à capacidade da criança naquele momento.
Transformamos crianças em alunos entusiasmados
Conforme seguem estudando no ponto ideal, os alunos aumentam o prazer em aprender.
O aluno que tem dificuldades passa a dominar os conteúdos e a confiar mais em si. E o aluno que tem facilidade torna-se cada vez mais motivado ao estudar conteúdos novos e desafiantes.
Os alunos avançam além do ano escolar
No Kumon, o conteúdo que cada aluno estuda não tem relação com sua idade ou série escolar.
Os alunos começam o estudo no Kumon por um nível que muitas vezes é inferior ao nível que estão estudando na escola. Em pouco tempo, contudo, por meio do estudo no ponto ideal, alcançam o nível da série escolar e, em seguida, avançam para conteúdos além dos quais estudam na escola.
Depois de avançar dois ou três anos além da série escolar, os alunos melhoram a capacidade acadêmica e tornam-se cada vez mais dispostos a enfrentar novos desafios.
Beatriz começou a estudar pelo método Kumon com apenas 3 anos de idade e, após um ano, estava alfabetizada. Hoje, ela faz Kumon de Matemática e, apesar de estudar em uma escola bilíngue, também faz Kumon de Inglês.
Guilherme tomou a iniciativa e pediu para fazer Kumon de Inglês. A ideia, entretanto, não surgiu à toa. Ele sonha em estudar fora do país, e acredita que a experiência será um grande aprendizado para conhecer novas culturas e amigos.
Icaro sempre gostou da cultura japonesa. Há muito tempo, animes e mangás fazem parte dos seus hobbies. Ele enxerga o Japão como uma potência que investe em educação, e logo percebeu que o país poderia ser o destino ideal para oferecer tudo o que ele imagina para o futuro.
Luíza foi alfabetizada pelo Kumon e hoje se destaca entre seus colegas de sala. Sempre foi apaixonada por livros, e, aos 4 anos de idade, já começou a reconhecer algumas palavras e demonstrar interesse pela leitura e escrita.
Para garantir ainda mais transparência em como usamos seus dados pessoais aqui no Kumon, nós atualizamos nossa Política de Privacidade. Caso queira consultá-la, clique aqui.
Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar a navegar neste site, você concorda como o seu uso. Para saber mais sobre o uso de cookies, clique aqui.