Papel do Orientador
Acompanhando lado a lado no caminho de aprendizado e desenvolvimento, o orientador Kumon dedica-se à ampliação máxima do potencial de cada aluno.
Direcionados para o Futuro
O papel do orientador é guiar os alunos para que consigam desenvolver suas habilidades de forma independente. Isso se dá por meio da escolha das lições mais adequadas à capacidade atual de cada aluno e do olhar individualizado capaz de perceber seus pequenos avanços diários.
Os orientadores garantem que os alunos experimentem uma sensação de realização em seu estudo diário, desenvolvendo neles o gosto pelo estudo e a vontade de se desenvolverem ainda mais.
Na matrícula
É aplicado o Teste Diagnóstico, por meio do qual o orientador descobrirá qual o nível de conteúdo que o aluno domina. O estudo no Kumon iniciará por este nível, permitindo ao aluno tirar muitas notas máximas e ganhar motivação para continuar estudando e avançando.
Orientação
Sempre com um olhar próximo, o orientador sabe exatamente quais foram os progressos, dificuldades, êxitos e pontos
que merecem atenção de cada aluno individualmente.
Isso serve para direcionar os estudos em casa e as próximas
tarefas e lições realizadas na unidade.
Durante os estudos
O orientador observa como o aluno resolve o material didático, oferecendo dicas e conselhos apenas quando necessário. Ao completar as lições, se houver algum erro, o orientador dá dicas para que o aluno perceba por conta própria quais partes estão incorretas e por quais razões. Ao aprender com os próprios erros, o aluno passa a não cometer os mesmos erros novamente.
Após os estudos
Depois que o estudo é concluído, o orientador verifica os resultados e, mesmo que haja erros, elogia o aluno pelo que ele conseguiu acertar. Assim, o aluno se mantém motivado para aprender cada vez mais. Em seguida, o aluno recebe direcionamento para as lições de casa.
Comunicação com os pais
O apoio dos pais e responsáveis é essencial para maximizar
com sucesso a capacidade dos alunos. Por isso o orientador
atua sempre próximo à família do aluno para discutir avanços
e formas de otimizar sua evolução nos estudos.
Aperfeiçoamento constante
Os orientadores do Kumon estão em constante processo de capacitação e aperfeiçoamento, por meio de treinamentos e conferências regionais, nacionais e internacionais, onde aprendem com os colegas e adquirem novas técnicas.
Depoimentos
Arthur, de 8 anos, faz Kumon de Matemática e de Português desde os 5 anos. Ele ama os números, ajuda os amigos a "pensarem" e quer ser engenheiro.
Beatriz começou a estudar pelo método Kumon com apenas 3 anos de idade e, após um ano, estava alfabetizada. Hoje, ela faz Kumon de Matemática e, apesar de estudar em uma escola bilíngue, também faz Kumon de Inglês.
Guilherme tomou a iniciativa e pediu para fazer Kumon de Inglês. A ideia, entretanto, não surgiu à toa. Ele sonha em estudar fora do país, e acredita que a experiência será um grande aprendizado para conhecer novas culturas e amigos.
Icaro sempre gostou da cultura japonesa. Há muito tempo, animes e mangás fazem parte dos seus hobbies. Ele enxerga o Japão como uma potência que investe em educação, e logo percebeu que o país poderia ser o destino ideal para oferecer tudo o que ele imagina para o futuro.
Luíza foi alfabetizada pelo Kumon e hoje se destaca entre seus colegas de sala. Sempre foi apaixonada por livros, e, aos 4 anos de idade, já começou a reconhecer algumas palavras e demonstrar interesse pela leitura e escrita.
Previous
Next
Uma corporação que nunca para de aprender.