Durante as férias, o estudo continua!

14/12/2018
Kumon Brasil
Compartilhe:

Jonathas Vieira de Aquino foi alfabetizado pelo método Kumon. Ele tem 5 anos e já está adiantado em relação à sua série escolar.

 

O menino estuda três disciplinas - Matemática, Português e Inglês. Isso não é nenhum problema, já que Jonathas tem uma família muito parceira, que acompanha e incentiva o hábitos de estudo em casa, até mesmo nas férias.

 

Nesse período, Pedro e Gabriela, pais de Jonathas, mantêm o ritmo de estudo fazendo as tarefas todos os dias, logo depois do café da manhã. A família procura um lugar tranquilo e aproveita para ler um livro ou fazer alguma atividade com Jonathas, para que ele se sinta motivado. É isso aí: família que estuda junta cresce junta!

 

Uma experiência gratificante

 

Pedro e Gabriela conheceram o Kumon por meio de uma amiga. O filho dela estudava pelo método, e seu avanço era perceptível. O impacto foi tão grande que eles não tiveram dúvidas: matricularam Jonathas no Kumon.

 

A experiência deu certo. Quando Jonathas começou no Kumon, com 3 anos, tinha a fala infantilizada e não conseguia pronunciar algumas palavras. Além disso, o menino tinha dificuldades para se concentrar e fazer as atividades. Com o estudo, ele ficou disciplinado, aprendeu a ter foco e sua fala evoluiu rapidamente.

 

Pedro e Gabriela ressaltam que estudar três disciplinas ajuda muito o filho na escola. Eles dizem que Jonathas compreende tudo com facilidade e que seu grau de absorção é grande, além da agilidade com que realiza as tarefas diárias.

 

+ Saiba também: o que é cálculo mental e como o desenvolvimento dessa habilidade é importante para um aprendizado efetivo da matemática! 


Tags: kumon, pré-escolar, matemática, método, inglês, português

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade
Para garantir ainda mais transparência em como usamos seus dados pessoais aqui no Kumon, nós atualizamos nossa Política de Privacidade. Caso queira consultá-la, clique aqui. Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar a navegar neste site, você concorda como o seu uso. Para saber mais sobre o uso de cookies, clique aqui.