Existe idade certa para iniciar os estudos no Kumon?

11/10/2018
Compartilhe:

Qual é a idade certa para a criança começar a estudar? Essa é uma das maiores dúvidas dos pais. O Kumon é um método de estudo que ajuda as crianças a se desenvolverem desde cedo. 

Um dos maiores objetivos do Kumon é incentivar a criança a ter mais autonomia nos estudos, buscando fortalecer seu potencial, respeitando o ritmo de cada um. Por meio de um material didático focado e individualizado, fica mais fácil descobrir quais são as fortalezas e dificuldades de cada criança. 


MATRÍCULAS ABERTAS
 

Quanto antes o aluno começar, melhor! 

Não existe idade certa para começar a estudar no Kumon. É na infância que o cérebro se torna mais ativo e por isso as crianças têm mais facilidade em reter e memorizar informações.

Ensinar a criança desde cedo a ajudará nos estudos futuros, isto é, ela terá mais facilidade em aprender uma matéria nova, por exemplo. 

Um bom exemplo é a nossa aluna Luíza, que começou a ser alfabetizada pelo método Kumon com apenas 4 anos.

Hoje, Luíza já desenvolveu várias habilidades como a disciplina, concentração, independência, responsabilidade, autodidatismo e o prazer pela leitura. 


Como funciona os estudos pré-escolares do Kumon? 

O material didático do Kumon aborda conteúdos pré-escolares. Com isso, qualquer criança pode começar antes mesmo de estar matriculada na escola. Isso significa que a criança começará a compreender números, escrita e fala.

Quando ela se matricular na escola estará mais preparada e confiante para prosseguir com os estudos. 

O Kumon oferece material didático pré-escolar nas disciplinas de Matemática, Português, Inglês e Japonês.

No curso de matemática, o aluno começa a se familiarizar com os números, se tornando capaz de ler e recitá-los sem nenhuma dificuldade, onde o aluno fará atividades que contribuirão para desenvolver a coordenação motora, como por exemplo traçar números. 

No Kumon de Português, os estágios iniciais têm como objetivo desenvolver a capacidade de leitura e escrita do aluno, potencializando o processo de alfabetização. 

O curso de Inglês, possui associações de imagens e som para ajudar o aluno a aumentar seu vocabulário e, nas aulas de Japonês, no ensino pré-escolar, o aluno começa a desenvolver a capacidade de leitura e escrita de palavras e sentenças simples.  

 


PROCURE A UNIDADE MAIS PRÓXIMA DE VOCÊ 

Sobre o Kumon​

O Kumon é um método de estudo que desenvolve ao máximo o potencial do seu filho, de forma individualizada. Criado no Japão em 1958 pelo professor Toru Kumon, o método está presente em mais de 60 países e reúne mais de 4 milhões de estudantes.

Aluna estudando
Professora orientando o aluno

Cursos Kumon

Matemática Inglês Português ​Japonês

Categorias

Alunos concluintes Depoimentos Franquia Inglês Institucional Japonês Matemática Português Pré-escolares Vamos juntos educar
Tags: kumon, pré-escolar

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade
Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o seu uso.
Para saber mais sobre o uso de cookies e de como usamos seus dados pessoais, acesse os Termos de Uso e a Política de Privacidade.