A presença dos pais é valiosa para o desenvolvimento dos filhos

23/09/2019
Compartilhe:

É fundamental que a família e a escola acompanhem as mudanças na vida do estudante de forma conjunta, facilitando o processo de aprendizagem e contribuindo para um objetivo comum, o desenvolvimento das crianças.

 

Às vezes, o baixo rendimento do aluno pode estar vinculado ao não envolvimento dos pais em sua rotina. Por isso, ajudando seu filho nos estudos, ele se sentirá valorizado e encorajado a prosseguir em busca do conhecimento.    

 

No Kumon, os pais são estimulados a participarem de cada etapa de crescimento. O acompanhamento é feito com o orientador que, desde o primeiro encontro, estabelece um canal de comunicação, a fim de tirar dúvidas sobre o método e aconselhá-los quanto à forma de auxiliar a criança nos exercícios. Também convida a família para reuniões periódicas, com o intuito de atualizá-la sobre os avanços do filho e de construir um planejamento de aprendizagem adequado ao perfil do estudante.

 

A metodologia incentiva o aluno ao autodidatismo, tornando-o capaz de enfrentar os desafios sozinho. Para tanto, desenvolve autonomia, confiança, raciocínio e habilidade de leitura. Duas vezes por semana, ele comparece à unidade para realizar atividades, corrigir tarefas e receber novas lições de casa. Assim, a cooperação da família é indispensável, pois a maior parte do progresso acontece no lar.

 

Por exemplo, no curso pré-escolar, o Kumon disponibiliza livros de canções, para que os pais continuem potencializando as capacidades das crianças em casa. Do mesmo modo, oferece um caderno de registros, no qual os familiares fazem anotações sobre os resultados obtidos em cada atividade.    

 

Para que seu filho siga o roteiro de estudos, fale sobre a importância de ter horários definidos e de não acumular tarefas. Proporcione um ambiente silencioso para estimular ainda mais a concentração e a disciplina. Além disso, não se esqueça de levá-lo a passeios educativos, como livrarias e museus.

 

Os pais são os principais parceiros do Kumon na formação de um cidadão crítico e habilidoso. Entre em contato conosco e saiba mais sobre a nossa metodologia.

Sobre o Kumon​

O Kumon é um método de estudo que desenvolve ao máximo o potencial do seu filho, de forma individualizada. Criado no Japão em 1958 pelo professor Toru Kumon, o método está presente em mais de 60 países e reúne mais de 4 milhões de estudantes.

Aluna estudando
Professora orientando o aluno

Cursos Kumon

Matemática Inglês Português ​Japonês

Categorias

Alunos concluintes Depoimentos Franquia Inglês Institucional Japonês Matemática Português Pré-escolares Vamos juntos educar
Tags: kumon, pré-escolar, pais

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade
Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o seu uso.
Para saber mais sobre o uso de cookies e de como usamos seus dados pessoais, acesse os Termos de Uso e a Política de Privacidade.