A educação na primeira infância e quanto o Kumon pode contribuir

19/08/2019
Kumon Brasil Kumon
Compartilhe:

A educação infantil é a etapa inicial de desenvolvimento de uma pessoa e acontece até os seis anos. Nesse período, são constituídos os aspectos físicos, cognitivos e sociais que nos acompanharão ao longo da vida. No entanto, a fim de despertar essas competências, é fundamental estimular as funções cerebrais desde cedo.

Após o nascimento, o cérebro continua se estruturando e, na primeira infância, evolui rapidamente. Podemos compará-lo com uma esponja: maleável, com enorme habilidade de absorção. Esse é o momento ideal para inserir seu filho no aprendizado, pois ele terá facilidade para incorporar conhecimentos. Contudo, é necessário fornecer ferramentas e ambientes favoráveis, que gerem experiências diversas e positivas.

No Kumon para pré-escolares, por meio de atividades lúdicas, os alunos são instigados às aptidões motoras, intelectuais e emocionais. Músicas, cartões de palavras, livros e tabuleiros de números introduzem a criança na linguagem, principal recurso para adquirir a capacidade de pensamento. O objetivo do método é ajudar a formar cidadãos confiantes, que saibam estabelecer metas, enfrentar desafios e buscar soluções de modo independente.

Abaixo, conheça um pouco sobre a nossa metodologia para pré-escolares e veja como podemos incentivar seu filho nessa etapa do crescimento.

Respeito à individualidade

As pessoas têm ritmos diferentes. Logo, para auxiliar os alunos a trabalharem leitura, raciocínio, disciplina, concentração e hábito de estudo, utilizamos um método personalizado. Os pequenos recebem orientação e planejamento adaptados às suas necessidades e características. Ao respeitar o indivíduo, conseguimos prepará-lo para o futuro.

Introdução à rotina

O estabelecimento de rotinas ajuda a criança a obter autonomia. Isto porque, quando pratica diariamente uma tarefa, ela assimila melhor as informações e sente-se segura para progredir sozinha. Por isso, oferecemos um cronograma de estudo, no qual são definidos horários e atividades. A partir dessa ferramenta, nossos alunos avançam de forma ágil e eficiente.

Desenvolvimento da linguagem

A comunicação e a construção do pensamento ocorrem por meio da linguagem. Crianças que são incentivadas ao universo das palavras desde cedo ganham vocabulário, aprendem a falar, fortalecem a imaginação e são introduzidas de maneira natural na leitura e escrita.

Com a intenção de potencializar essas capacidades, o Kumon elaborou novos materiais de estímulo para pré-escolares: livros de canções e flashcards (cartões de papel) que aguçam a curiosidade, a criatividade, a memória, o raciocínio, ampliam as habilidades linguísticas e reforçam o vínculo afetivo com os pais.

Método transformador

"Coloquei meus filhos no Kumon para se divertirem aprendendo e, consequentemente, se prepararem para a vida", disse Diego Guimarães, pai da Nicole, de quatro anos, e do Kevin, de apenas um ano.

Segundo ele e a esposa, Jaqueline, em aproximadamente dois meses, os pequenos evoluíram consideravelmente. Nicole incluiu mais vocábulos no dia a dia, reconhecendo palavras e números sem dificuldade. Enquanto Kevin aprendeu a contar até dez, a identificar objetos e animais e a falar novas expressões.

Encantados com os benefícios do método, os dois também resolveram ser alunos do Kumon. Agora, aproveitam para estudar com as crianças, tornando o aprendizado mais prazeroso.

Quer aprimorar, desde cedo, as habilidades de seu filho? Clique aqui e matricule-o agora mesmo!  



Tags: kumon, pré-escolar, alfabetização

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade