Como ser multidisciplinar ajuda no desenvolvimento do aluno

09/04/2019
Kumon Brasil Kumon
Compartilhe:

Ao ter experiências em várias áreas do conhecimento, o aluno melhora o desempenho escolar, já que uma matéria complementa a outra. Por exemplo, quem estuda matemática desenvolverá raciocínio lógico e agilidade de cálculo. No entanto, caso tenha dificuldade em compreender o enunciado, não conseguirá resolver o problema. Assim, o português vem para ajudar na capacidade de leitura e interpretação e, ao decifrar o que foi solicitado, o estudante solucionará rapidamente o desafio.

Como as áreas do conhecimento estão interligadas, o Kumon oferece o estudo multidisciplinar. Assim, o aluno tem a oportunidade de aprender Matemática e Português, além de ampliar seu olhar sobre o mundo com os idiomas estrangeiros, Japonês e Inglês. Estimulada a ter contato com conteúdos diferentes, a criança potencializa suas capacidades.

Ao saber desses benefícios, Patricia Delboni matriculou seu filho Enzo, de 9 anos, nos cursos de Português, Matemática e Inglês. No início, ela tinha receio de sobrecarregar o menino, mas logo percebeu que o método trabalha com um planejamento individualizado, que respeita o ritmo de cada um.

Enzo se acostumou com a programação de estudos e logo vieram as mudanças no comportamento. “Com o Kumon, ele se tornou mais disciplinado e focado”, observa Patricia. Ele também percebeu que avançou nos conteúdos escolares: “O Kumon me ajuda a pensar mais rápido!”, diz o pequeno.

O aluno Alan, de 7 anos, também foi beneficiado pelo método. Ele estava desmotivado no colégio e sua mãe Elma Freitas do Nascimento  compreendeu o motivo do desinteresse. É que seu filho aprendeu a ler aos 3 anos e, quando foi à escola, já sabia juntar as palavras. Assim, ele sentia necessidade de algo novo. Elma, então, procurou o Kumon e o matriculou em Português e Matemática.

Após dois anos, Alan adquiriu o hábito de estudos e aprimorou ainda mais suas capacidades de interpretação de texto e raciocínio lógico. Além disso, ele consegue organizar melhor seus horários. “Tenho mais tempo livre para ajudar meus amigos nos estudos”, informa o menino.

Aprender mais de uma disciplina ao mesmo tempo faz com que seu filho desenvolva várias habilidades simultaneamente. Você quer ver como o Kumon pode ajudar? Clique aqui e conheça nosso método.



Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade