Descubra como o Kumon pode motivar o aluno

13/03/2019
Kumon Brasil Kumon
Compartilhe:

O recifense Alan, de 7 anos, é uma daquelas crianças que adoram ir para a escola. A mãe do menino, Elma, conta que ele mesmo se arrumava, aguardando o momento de encontrar os amigos e fazer as atividades do colégio. 


Curioso, carismático e comunicativo, Alan sempre gostou de estudar e aprendeu a ler sozinho, aos 3 anos. Porém, quando tinha 5 anos, ele começou a ficar estranhamente desmotivado. Não queria mais ir para a escola nem se interessava pelos livros, que até então amava. 


O que poderia estar acontecendo?


Níveis de aprendizado diferentes


Elma procurou o colégio para tentar entender o que havia acontecido com Alan. Juntos, eles descobriram que os amigos do menino ainda não sabiam ler. Como Alan queria ficar junto dos colegas, estava tentando acompanhar o ritmo de aprendizado deles. 


Esse é exatamente o tipo de situação que o Kumon trabalha, focando nas características próprias de cada aluno. O método parecia a solução ideal para que o menino não perdesse a motivação pelos estudos. Elma procurou conhecer uma unidade e logo matriculou o filho.


"Foi quando pesquisei e vi que o Kumon era um método que tinha história, de origem familiar, com propósito bem definido e que poderia ajudá-lo a voltar a se motivar e continuar a aprender." Elma


Retomando a paixão pelos estudos


Não foi difícil para Alan, curioso e estudioso, se adaptar ao Kumon. Com o tempo, ele retomou o gosto pelo aprendizado e adquiriu o hábito de estudar diariamente. Após dois anos de estudo em Português e Matemática, os resultados são visíveis. Segundo a mãe, Alan lê bem, tem ótima interpretação de texto e o raciocínio lógico muito desenvolvido. 


Quando perguntado por que gosta do Kumon, Alan ressalta que o método o ajuda a ter mais tempo livre. Tempo que ele usa para ajudar os amigos nos estudos. Afinal, tudo isso começou porque ele queria estar no mesmo nível dos colegas, não foi? Problema resolvido!


"Quem não quer um filho que se preocupa com o outro e o ajuda? Isso eu garanto que ele levará para a vida!" Elma


Hora de espalhar o conhecimento


A mãe de Alan ficou tão encantada com os resultados obtidos pelo filho que decidiu ir além, abrindo a própria unidade Kumon e ajudando mais crianças a explorar seu máximo potencial. 


Quer saber a história dela? Clique aqui e confira!



Tags: kumon, pré-escolar, matemática, português

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade