Como ser multidisciplinar ajuda no desenvolvimento do aluno

09/04/2019
Kumon Brasil
Compartilhe:

Ao ter experiências em várias áreas do conhecimento, o aluno melhora o desempenho escolar, já que uma matéria complementa a outra. Por exemplo, quem estuda matemática desenvolverá raciocínio lógico e agilidade de cálculo. No entanto, caso tenha dificuldade em compreender o enunciado, não conseguirá resolver o problema. Assim, o português vem para ajudar na capacidade de leitura e interpretação e, ao decifrar o que foi solicitado, o estudante solucionará rapidamente o desafio.

Como as áreas do conhecimento estão interligadas, o Kumon oferece o estudo multidisciplinar. Assim, o aluno tem a oportunidade de aprender Matemática e Português, além de ampliar seu olhar sobre o mundo com os idiomas estrangeiros, Japonês e Inglês. Estimulada a ter contato com conteúdos diferentes, a criança potencializa suas capacidades.

Ao saber desses benefícios, Patricia Delboni matriculou seu filho Enzo, de 9 anos, nos cursos de Português, Matemática e Inglês. No início, ela tinha receio de sobrecarregar o menino, mas logo percebeu que o método trabalha com um planejamento individualizado, que respeita o ritmo de cada um.

Enzo se acostumou com a programação de estudos e logo vieram as mudanças no comportamento. “Com o Kumon, ele se tornou mais disciplinado e focado”, observa Patricia. Ele também percebeu que avançou nos conteúdos escolares: “O Kumon me ajuda a pensar mais rápido!”, diz o pequeno.

O aluno Alan, de 7 anos, também foi beneficiado pelo método. Ele estava desmotivado no colégio e sua mãe Elma Freitas do Nascimento  compreendeu o motivo do desinteresse. É que seu filho aprendeu a ler aos 3 anos e, quando foi à escola, já sabia juntar as palavras. Assim, ele sentia necessidade de algo novo. Elma, então, procurou o Kumon e o matriculou em Português e Matemática.

Após dois anos, Alan adquiriu o hábito de estudos e aprimorou ainda mais suas capacidades de interpretação de texto e raciocínio lógico. Além disso, ele consegue organizar melhor seus horários. “Tenho mais tempo livre para ajudar meus amigos nos estudos”, informa o menino.

Aprender mais de uma disciplina ao mesmo tempo faz com que seu filho desenvolva várias habilidades simultaneamente. Você quer ver como o Kumon pode ajudar? Clique aqui e conheça nosso método.



Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade
Para garantir ainda mais transparência em como usamos seus dados pessoais aqui no Kumon, nós atualizamos nossa Política de Privacidade. Caso queira consultá-la, clique aqui. Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar a navegar neste site, você concorda como o seu uso. Para saber mais sobre o uso de cookies, clique aqui.