Como funciona o método Kumon de Matemática?

08/11/2018
Compartilhe:

O objetivo do Kumon é formar uma geração de estudantes autoconfiantes e independentes que se sintam orgulhosos de estudar. Todo o material didático do Kumon contém conteúdos graduados, isto é, organizados em uma sequência de pequenos passos, o que permite aos alunos avançarem os conteúdos de acordo com seu próprio ritmo.

O nível de dificuldade aumenta gradativamente, de modo que qualquer aluno pode passar do conteúdo mais fácil para um conteúdo mais complexo com total autonomia.

O método Kumon de matemática

É um curso que pode ser iniciado por crianças de todas as idades com diferentes ritmos de aprendizagem. 

O curso de matemática do Kumon aborda desde conteúdos para pré-escolares, como contar objetos, escrever números, etc. Até cálculos mais complexos , como diferencial e integral. 

À medida que os alunos estudam, eles adquirem habilidades para resolver conteúdos matemáticos cada vez mais avançados. Cada aluno começa em um ponto do programa que é fácil para ele, seja em matemática primária ou em qualquer nível. Tanto o seu ponto de partida individualizado quanto a taxa de progresso esperada são determinados por meio de um teste de nível inicial. 

Uma vez que o aluno tenha adquirido uma base sólida e boas habilidades de estudo, ele passa para tarefas mais complexas, as quais ainda não está familiarizado. A partir do momento em que o aluno expande suas habilidades, ele está preparado para aprender a estudar de forma autônoma. 

Através do estudo diário deste programa baseado na resolução de folhas de questões, o aluno desenvolve a capacidade de cálculo mental e a confiança para solucionar e encontrar novas formas de resolver os problemas. 

O curso de matemática do Kumon atribui meios para que o aluno compreenda o procedimento das operações e, portanto, constrói sua capacidade de escolher a maneira mais eficaz de resolver cada exercício. 

Veja agora quais são as habilidades e capacidades adquiridas no método Kumon de matemática:

·      Pensamento e raciocínio lógico rápido;

·      Autonomia nos estudos;

·      Desenvolve o hábito de estudar;

·      Aumenta o desempenho nas outras matérias;

·      Desenvolve a concentração e o foco;

·      Desenvolve a capacidade de cálculos básicos e complexos;

·      Desenvolve a capacidade de memória;

·      Desenvolve a autocorreção;

·      Perseverança e autoconfiança. 

No Kumon, o aluno é o verdadeiro protagonista e nosso principal objetivo é ajudá-lo a desenvolver todo o seu potencial. Embora o Kumon seja um método de estudo autodidata, os alunos não estão sozinhos. Nossos orientadores oferecem o suporte necessário para aprimorarem seu aprendizado. Isso aumenta sua motivação para realizar e alcançar bons resultados.

Aprender a estudar é um processo que requer tempo, planejamento e dedicação. O Kumon é sobre aprender hoje para progredir nos estudos, trabalho e realização pessoal no futuro.

Conheça na prática como funciona o curso de matemática baseado no método Kumon! 

Sobre o Kumon​

O Kumon é um método de estudo que desenvolve ao máximo o potencial do seu filho, de forma individualizada. Criado no Japão em 1958 pelo professor Toru Kumon, o método está presente em mais de 60 países e reúne mais de 4 milhões de estudantes.

Aluna estudando
Professora orientando o aluno

Cursos Kumon

Matemática Inglês Português ​Japonês

Categorias

Alunos concluintes Depoimentos Franquia Inglês Institucional Japonês Matemática Português Pré-escolares Vamos juntos educar
Tags: kumon

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade
Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o seu uso.
Para saber mais sobre o uso de cookies e de como usamos seus dados pessoais, acesse os Termos de Uso e a Política de Privacidade.