7 brincadeiras para fazer com seus filhos nas férias

07/06/2021
Compartilhe:

As férias escolares estão chegando. Ao contrário do distanciamento, que tornou-se uma realidade não planejada, nas férias é possível nos organizarmos e planejarmos com calma diversas brincadeiras para as crianças. Além de ocupar o tempo de forma divertida, esta também é uma excelente maneira de desenvolver habilidades importantes para os pequenos.

E o melhor: não é preciso muito para alcançar belos resultados. Para a criança, a própria casa pode ser um incrível ambiente de exploração e criatividade. Potes de plástico da cozinha, cesto de grampos de roupa, latas que possam ser empilhadas… A imaginação das crianças não conhece limites. Basta um lençol sobre a mesa da sala para criar um mundo de possibilidades dentro de uma cabana super legal!

O que não falta são brincadeiras para fazer com os pequenos. Se você está sem ideias, não se preocupe. Nós preparamos uma lista especial com algumas opções e os benefícios que elas trazem para o seu filho. Vamos lá?

 

Esconde-esconde

Ajuda a estimular os sentidos, como visão e audição, desenvolvendo o equilíbrio, velocidade e noção do espaço. Este estímulo é fundamental para que elas aprendam a processar suas experiências e entender o mundo que os cerca desde cedo.


Amarelinha

Promove o desenvolvimento da coordenação motora grossa, trabalhando a consciência corporal e o equilíbrio. Além disso, brincadeiras assim auxiliam no desenvolvimento da musculatura e de ossos saudáveis.

 

Brincar de casinha

Desenvolve a imaginação, criatividade e noção de afeto. Ao utilizar os objetos e utensílios da casa para imitar os adultos cozinhando, lavando a louça ou fazendo a limpeza, por exemplo, ela aprende a importância de cuidar do outro.

 

Passa-anel

Ajuda a criança a se expressar, controla a ansiedade e estimula a paciência. Neste processo, o controle emocional é trabalhado e regulado, ajudando os pequenos a lidar com estes sentimentos.

 

Jogo da velha

Estimula o raciocínio lógico, aperfeiçoamento das capacidades espacial e visual, interação e competitividade saudável.

 

Pular corda

Contribui para a coordenação motora corporal, pois a criança precisará saltar, cantar e seguir a coreografia, tudo ao mesmo tempo. Além disso, trabalha a noção de ritmo e a habilidade de antecipação.

 

Pintura

Estimula a comunicação, a criatividade, sensibilidade e aumenta a capacidade de concentração e expressão das crianças.


O objetivo do Kumon é ajudar todas as pessoas a desenvolverem seu máximo potencial, transformando o ato de estudar em um prazer tão grande quanto brincar. Para saber mais, visite uma unidade!


MATRÍCULAS ABERTAS O ANO TODO!

Sobre o Kumon​

O Kumon é um método de estudo que desenvolve ao máximo o potencial do seu filho, de forma individualizada. Criado no Japão em 1958 pelo professor Toru Kumon, o método está presente em mais de 60 países e reúne mais de 4 milhões de estudantes.

Aluna estudando
Professora orientando o aluno

Cursos Kumon

Matemática Inglês Português ​Japonês

Categorias

Alunos concluintes Depoimentos Franquia Inglês Institucional Japonês Matemática Português Pré-escolares Vamos juntos educar
Tags: crianças, pais, brincadeira, aprendizado, dicas

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade
Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o seu uso.
Para saber mais sobre o uso de cookies e de como usamos seus dados pessoais, acesse os Termos de Uso e a Política de Privacidade.