Você sabe o que é lifelong learning e como isso pode impactar sua carreira?

01/11/2021
Kumon Brasil
Compartilhe:


Uma das habilidades mais valorizadas ultimamente no mercado de trabalho é o lifelong learning. Se você está planejando seu futuro profissional e não sabe o que isso significa, pode estar abrindo mão de uma competência valiosa!

 

O termo da vez entre os especialistas em carreira pode ser traduzido como aprendizado ao longo da vida. O que isto quer dizer? Literalmente, que os profissionais precisam acompanhar o dinamismo dos tempos atuais e nunca deixar de adquirir novos conhecimentos.

 

Afinal, o mercado de trabalho e as novas tecnologias estão em constante transformação. E saber se adaptar a estas mudanças é uma das habilidades que serão mais valorizadas no futuro.

 

Ser um lifelong learner é fundamental para se destacar.

 

O lifelong learning é um conceito baseado em uma perspectiva muito simples: o aprendizado não termina com a conquista de um diploma.

 

Mesmo depois de sair da sala de aula, seja do Ensino Médio, faculdade ou pós-graduação, o aluno ou profissional precisa continuar aberto ao conhecimento. Ter esta postura é mais importante que desenvolver uma ou outra habilidade específica, e algo essencial para quem deseja se manter atualizado.

 

Além de melhores salários, esta atitude também abre as portas para novas e maiores oportunidades de emprego, já que o mercado valoriza cada vez mais o profissional focado na educação continuada.

 

Como adotar esta postura?


Um bom começo é fazer uma lista de habilidades que você gostaria de aprender, mesmo que a longo prazo. Depois disso, é necessário criar o hábito de estudos, incluindo em sua rotina um momento para se dedicar a elas e cumprindo o que foi definido.

 

Outro ponto relevante é definir o que é mais importante ou merece prioridade. Vale a pena se perguntar:


  • O que seu emprego atual exige que você ainda não domina? 
  • Que competências são necessárias para conquistar o novo cargo ou emprego que você deseja?
  • Que capacidades serão mais valorizadas daqui para a frente?


No Kumon, o aluno desenvolve desde cedo esta habilidade


Quando a pessoa desenvolve o método autodidata, o aprendizado é contínuo. Isso significa que ela nunca deixa de aprender algo novo. E o autodidatismo é uma das principais características do Kumon.

 

Isso porque o método não se limita somente ao conteúdo das disciplinas. A forma como os estudos são conduzidos leva o aluno a ter responsabilidade e assiduidade, promovendo a autonomia necessária para conseguir estudar por conta própria.

 

Esta conduta com foco na responsabilidade permite desenvolver uma boa postura não só para os estudos, mas para todos os desafios que o aluno terá em sua vida. 

 

Você sabia que o Kumon é para todas as idades? Aproveite e comece a desenvolver hoje mesmo seu máximo potencial. Como um bom lifelong learner sabe, nunca é tarde para aprender!


CONHEÇA NOSSA METODOLOGIA! 

Tags: autodidata, lifelong learning

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade
Para garantir ainda mais transparência em como usamos seus dados pessoais aqui no Kumon, nós atualizamos nossa Política de Privacidade. Caso queira consultá-la, clique aqui. Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar a navegar neste site, você concorda como o seu uso. Para saber mais sobre o uso de cookies, clique aqui.