5 opções de passeios culturais para levar seu filho

26/04/2019
Compartilhe:

Logo nos primeiros estágios de desenvolvimento, as crianças sentem curiosidade de descobrir o mundo. Por isso, além dos livros e atividades escolares, outra forma de incentivar a aprendizagem é por meio de passeios culturais. Desse jeito, os pequenos conseguem colocar em prática os conhecimentos adquiridos, associando-os à realidade.

5 opções de passeios culturais para levar seu filho

1. Museus

No museu, as crianças entram em contato com muitas histórias, que vão desde a construção do próprio edifício até as obras expostas no local. Aproveite as atividades interativas para despertar nos pequenos o interesse pelo conhecimento.

2. Exposições de arte

Seja ao ar livre ou em ambientes fechados, exposições de arte são ótimas para incentivar a criatividade. Seu filho terá a oportunidade de conhecer obras, pintores e diferentes técnicas artísticas. Para melhorar a experiência, peça para ele fazer um desenho de algo que tenha gostado. Deixe a imaginação fluir!

3. Planetários

Que tal conhecer os mistérios do universo? Nesse passeio, os pequenos poderão se impressionar com as cores, os tamanhos e a quantidade de planetas, estrelas, satélites e galáxias que orbitam o nosso mundo. Eles irão amar essa aventura.

4. Bibliotecas

Quer estimular a leitura? As bibliotecas oferecem um ambiente confortável para seu filho conhecer novas palavras e se encantar pelos livros. Além disso, dispõem de outras alternativas, como oficinas, apresentações teatrais e contação de histórias. Aproveite!

5. Jardins botânicos e reservas ecológicas

Que tal um lugar mais tranquilo? Na natureza, os pequenos entrarão em contato com animais e plantas. Com isso, aprenderão sobre a importância de preservar o ambiente, além de desfrutarem de uma bela paisagem.


Gostou das dicas? Confira mais conteúdos no blog e aproveite para conhecer o Kumon, método que acredita no potencial de cada criança e estimula a busca pelo conhecimento.

Sobre o Kumon​

O Kumon é um método de estudo que desenvolve ao máximo o potencial do seu filho, de forma individualizada. Criado no Japão em 1958 pelo professor Toru Kumon, o método está presente em mais de 60 países e reúne mais de 4 milhões de estudantes.

Aluna estudando
Professora orientando o aluno

Cursos Kumon

Matemática Inglês Português ​Japonês

Categorias

Alunos concluintes Depoimentos Franquia Inglês Institucional Japonês Matemática Português Pré-escolares Vamos juntos educar
Tags: kumon, pais, dicas

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade
Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o seu uso.
Para saber mais sobre o uso de cookies e de como usamos seus dados pessoais, acesse os Termos de Uso e a Política de Privacidade.