Seu filho pode começar a estudar ainda hoje

04/06/2020
Kumon Brasil Kumon
Compartilhe:

O estudo no lar faz parte da história do método Kumon e é um de nossos pilares, ao lado do material didático autoinstrutivo e da orientação individualizada. Agora, diante deste cenário de distanciamento social, estudar no Kumon tem sido um diferencial para os alunos, que continuam a se desenvolver em casa, de maneira autônoma, com todo o apoio e suporte remoto necessários. 

A atenção individualizada, característica do Kumon, tem exercido um papel muito importante neste momento tão complexo. O atendimento dos orientadores tem sido fundamental para que os alunos continuem evoluindo, seja por meio de ligações telefônicas, por aplicativos de mensagens instantâneas e/ou videochamadas, para tirar dúvidas, explicar os exercícios, dar feedbacks e planejar o caminho que os alunos seguirão rumo ao desenvolvimento de seu conhecimento.



Para os alunos do Kumon, a casa é uma extensão da unidade. Com isso, eles continuam a desenvolver autonomia e independência, habilidades importantes para enfrentar os desafios deste período, e estão avançando na segurança do lar para poder se desenvolver cada vez mais, além do ano escolar.

 

Material didático exclusivo  

O nosso material é autoinstrutivo; assim, seguindo exemplos e dicas, é possível que os alunos entendam o exercício e avancem com independência. Esse processo é importante, também, porque desenvolve o autodidatismo e a capacidade do aluno em buscar o próprio conhecimento.

A aprendizagem independente torna a criança proativa e motivada a desenvolver-se constantemente, além de aumentar a criatividade e o domínio sobre vários assuntos.

O autodidata é curioso, questionador e com habilidade para obter conhecimento sozinho. No entanto, quem deseja ativar essa competência deve dispor de um material didático adequado e de um método capaz de avaliar seu progresso.  

Além de contar com todo esse apoio, os alunos podem se matricular em qualquer período do ano. Para os interessados no Kumon de Inglês, a boa notícia é que a disciplina não tem turma fixa, e os alunos têm a oportunidade de desenvolver um vocabulário muito amplo, tendo contato com mais de 450 mil palavras no idioma ao longo de todo o material.  

Para as crianças em idade pré-escolar, a alfabetização em letras e números é o diferencial, sendo um grande apoio a todas as famílias que têm crianças nessa fase. Além disso, as crianças também podem ser matriculadas no Kumon de Inglês ainda na primeira infância.

Todo o aprendizado é construído no ritmo do aluno, sem pressão e sem cobranças. 


Tags: kumon, pré-escolar, matrícula, método

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade