Sem limites para o aprendizado

20/09/2019
Compartilhe:

Mirela concluiu o Kumon de Português aos 10 anos.


Machado de Assis, Júlio Verne, Franz Kafka, Zygmunt Bauman… Muita gente entra em contato e se apaixona por estes autores ao longo da vida. Afinal, suas obras estão entre os grandes clássicos da literatura. Mirela Ferreira Soares Silva, aluna do Kumon, não seria exceção, não fosse por um pequeno detalhe: ela tem apenas 11 anos.

A jovem leitora começou a estudar muito cedo pelo método, e aos 10 anos já havia concluído o Kumon de Português. Os pais comentam que ela sempre gostou de desafios, e este foi um desafio e tanto! Alfabetizada pelo Kumon, Mirela sempre adorou livros, e encontrou nos estudos uma forma de despertar ainda mais seu interesse pela literatura.

“É gratificante ver a facilidade que ela adquiriu para redigir as produções de textos, as interpretações e a evolução que ela tem tido na escola”. Cleusa e Carlos

 

Desenvolver leitores é uma das metas do Kumon

Carlos e Cleusa, pais de Mirela, conheceram o Kumon por meio de folhetos distribuídos na escola. Ao visitar uma Unidade, perceberam que o método e as ferramentas utilizadas seriam úteis para aprender Português, e que o fato de fazer as tarefas diariamente era uma excelente maneira de desenvolver a disciplina nos estudos. 

Em seus livros, o Professor Toru Kumon, criador do método, destaca a importância da leitura desde muito cedo para o aprendizado e a ampliação do vocabulário da criança:

 “Um bom vocabulário propiciará maior capacidade de leitura e compreensão. A criança aprenderá diversas facetas da vida, adquirindo, por fim, bom senso para analisar e julgar os fatos. Quanto mais cedo a criança começar a ler, mais rápido começará a absorver informações”. Professor Toru Kumon

 Ao matricular a filha tão cedo no Kumon, os pais conseguiram mais que proporcionar uma oportunidade de crescimento para a filha. Uma pessoa que lê bons livros desenvolve a personalidade com uma sólida visão de mundo.


 Um desafio que vale a pena

Mirela também percebe o quanto o Kumon a ajuda em seu dia a dia. Além de ser muito dedicada e organizada com as tarefas da escola, ela tem obtido boas notas em várias disciplinas devido à leitura e interpretação de texto conquistadas ao longo dos anos em que fez Kumon.. Ela acha o método de estudo muito eficaz, que permite que os alunos alcancem bons resultados no futuro. E deixa uma mensagem para os alunos que ainda não concluíram o Kumon: 

 “Continuem se dedicando e se esforçando, porque no futuro verão que tudo terá valido a pena”. Mirela

Sobre o Kumon​

O Kumon é um método de estudo que desenvolve ao máximo o potencial do seu filho, de forma individualizada. Criado no Japão em 1958 pelo professor Toru Kumon, o método está presente em mais de 60 países e reúne mais de 4 milhões de estudantes.

Aluna estudando
Professora orientando o aluno

Cursos Kumon

Matemática Inglês Português ​Japonês

Categorias

Alunos concluintes Depoimentos Franquia Inglês Institucional Japonês Matemática Português Pré-escolares Vamos juntos educar
Tags: kumon, método, português

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade
Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o seu uso.
Para saber mais sobre o uso de cookies e de como usamos seus dados pessoais, acesse os Termos de Uso e a Política de Privacidade.