O Kumon colabora para o desenvolvimento de seus líderes

02/12/2019
Compartilhe:

Há 14 anos no Kumon, Mariana Melo se sente orgulhosa de ser gerente da Filial Rio de Janeiro. Isso acontece porque todos os colaboradores carregam a responsabilidade e o dever de contribuírem para o futuro dos alunos. “Nós somos agentes de nossa própria evolução na empresa e futuros líderes de mudanças na sociedade”, explica Mariana.

 

O Kumon é um método de estudo autodidata, que faz da busca pelo conhecimento um hábito prazeroso. Essa filosofia é transmitida para alunos e funcionários, que querem estar em constante crescimento, esforçando-se para melhorarem suas habilidades. “Desejo sempre me aprimorar, procurar novas tendências no mercado para me manter atualizada. Isso enriquece minha atuação como líder e facilita o desenvolvimento de meus colaboradores”, ela ressalta.

 

O interesse de Mariana pelo setor educacional é ampliado por conta da missão do Instituto, que é estimular o potencial de cada indivíduo. Valorizando os esforços de seus colaboradores, a empresa cultiva um ambiente no qual todos recebem um tratamento adequado e empenham-se efetivamente no trabalho.

 

Para tanto, o Kumon fornece diversas ferramentas de capacitação profissional, as quais permitem que um aprenda com o outro, independentemente do cargo. Além do estudo do material didático, Mariana realiza treinamentos em outras filiais, o que possibilita o contato com diferentes realidades e ajuda a compreender os principais desafios dos orientadores. Assim, “é possível aprofundar ainda mais meu olhar sobre as necessidades dos nossos franqueados”, explica a gerente.

 

A longo prazo, Mariana deseja intensificar sua participação no Kumon, auxiliando no aprendizado de mais equipes e servindo de inspiração para que outras pessoas promovam os valores do método. “O Kumon colaborou e colabora muito para o meu desenvolvimento”, diz orgulhosa.  

 

Clique aqui e descubra a história de uma instituição que nunca para de aprender. Aproveite e conheça as vantagens de abrir uma franquia no setor de educação. 

Sobre o Kumon​

O Kumon é um método de estudo que desenvolve ao máximo o potencial do seu filho, de forma individualizada. Criado no Japão em 1958 pelo professor Toru Kumon, o método está presente em mais de 60 países e reúne mais de 4 milhões de estudantes.

Aluna estudando
Professora orientando o aluno

Cursos Kumon

Matemática Inglês Português ​Japonês

Categorias

Alunos concluintes Depoimentos Franquia Inglês Institucional Japonês Matemática Português Pré-escolares Vamos juntos educar
Tags: kumon, experiência, aprendizado

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade
Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o seu uso.
Para saber mais sobre o uso de cookies e de como usamos seus dados pessoais, acesse os Termos de Uso e a Política de Privacidade.