O Kumon colabora para o desenvolvimento de seus líderes

02/12/2019
Kumon Brasil
Compartilhe:

Há 14 anos no Kumon, Mariana Melo se sente orgulhosa de ser gerente da Filial Rio de Janeiro. Isso acontece porque todos os colaboradores carregam a responsabilidade e o dever de contribuírem para o futuro dos alunos. “Nós somos agentes de nossa própria evolução na empresa e futuros líderes de mudanças na sociedade”, explica Mariana.

 

O Kumon é um método de estudo autodidata, que faz da busca pelo conhecimento um hábito prazeroso. Essa filosofia é transmitida para alunos e funcionários, que querem estar em constante crescimento, esforçando-se para melhorarem suas habilidades. “Desejo sempre me aprimorar, procurar novas tendências no mercado para me manter atualizada. Isso enriquece minha atuação como líder e facilita o desenvolvimento de meus colaboradores”, ela ressalta.

 

O interesse de Mariana pelo setor educacional é ampliado por conta da missão do Instituto, que é estimular o potencial de cada indivíduo. Valorizando os esforços de seus colaboradores, a empresa cultiva um ambiente no qual todos recebem um tratamento adequado e empenham-se efetivamente no trabalho.

 

Para tanto, o Kumon fornece diversas ferramentas de capacitação profissional, as quais permitem que um aprenda com o outro, independentemente do cargo. Além do estudo do material didático, Mariana realiza treinamentos em outras filiais, o que possibilita o contato com diferentes realidades e ajuda a compreender os principais desafios dos orientadores. Assim, “é possível aprofundar ainda mais meu olhar sobre as necessidades dos nossos franqueados”, explica a gerente.

 

A longo prazo, Mariana deseja intensificar sua participação no Kumon, auxiliando no aprendizado de mais equipes e servindo de inspiração para que outras pessoas promovam os valores do método. “O Kumon colaborou e colabora muito para o meu desenvolvimento”, diz orgulhosa.  

 

Clique aqui e descubra a história de uma instituição que nunca para de aprender. Aproveite e conheça as vantagens de abrir uma franquia no setor de educação. 

Tags: kumon, experiência, aprendizado

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade
Para garantir ainda mais transparência em como usamos seus dados pessoais aqui no Kumon, nós atualizamos nossa Política de Privacidade. Caso queira consultá-la, clique aqui. Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar a navegar neste site, você concorda como o seu uso. Para saber mais sobre o uso de cookies, clique aqui.