No Kumon, os resultados não demoram a aparecer!

14/12/2018
Compartilhe:

Helena Ferregutti Santos, de 5 anos, é aluna nova do Kumon. Ela foi matriculada em maio de 2018, e os pais já percebem os benefícios que o método está proporcionando à filha. Ricardo, pai de Helena, diz que ela tem se organizado melhor e que sua concentração melhorou muito.

 

Entretanto, o principal diferencial é que ela está prestes a se alfabetizar pelo método Kumon. Como em 2019 ela ingressará no primeiro ano do Ensino Fundamental, esse será um grande ganho para o futuro da menina.

 

Como incentivar o estudo em casa?

 

Segundo Ricardo, a rotina de estudo em casa foi estabelecida em conjunto com a orientadora, com base na reunião de pais. A família procura seguir os estudos da semana, sempre proporcionando o bem-estar e satisfação de estudar no Kumon. O pai diz que procura estar com Helena durante as atividades, evitando barulho, TV e outras coisas que possam atrapalhar a concentração dela.

 

"Esse tempo precisa ser dedicado a ela. É preciso corresponder e entender o que sua filha está pedindo, dar o exemplo, organizar o trabalho, ensinar as tarefas e qual é a importância de realizar as obrigações. Tudo está relacionado com a vida que você planeja. Eu acredito que você é o capitão da sua vida e determina, em conjunto com sua família, o caminho a ser percorrido."

- Ricardo

 

Sobre o Kumon​

O Kumon é um método de estudo que desenvolve ao máximo o potencial do seu filho, de forma individualizada. Criado no Japão em 1958 pelo professor Toru Kumon, o método está presente em mais de 60 países e reúne mais de 4 milhões de estudantes.

Aluna estudando
Professora orientando o aluno

Cursos Kumon

Matemática Inglês Português ​Japonês

Categorias

Alunos concluintes Depoimentos Franquia Inglês Institucional Japonês Matemática Português Pré-escolares Vamos juntos educar
Tags: kumon, pré-escolar, método

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade
Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o seu uso.
Para saber mais sobre o uso de cookies e de como usamos seus dados pessoais, acesse os Termos de Uso e a Política de Privacidade.