Kumon: um método de aprendizado apaixonante para pais e alunos!

24/06/2019
Compartilhe:

Talvez você já tenha reparado em unidades do Kumon espalhadas por diversos bairros de sua cidade. Catarina Monteiro, mãe de Renan Rian, notou uma unidade do Kumon no caminho para a escola do filho e quis saber mais. Catarina e o marido decidiram fazer uma visita para entender melhor como o método funciona. Ela conta que, assim que a orientadora explicou os detalhes sobre o Kumon, eles se apaixonaram pelo método.


Um desenvolvimento espetacular na leitura


Há cerca de dois anos, Renan foi matriculado no Kumon de Matemática. Em seguida, no de Português e, recentemente, entrou também na escola de Inglês Kumon. O menino, de 6 anos, gosta muito das três matérias e da forma como elas o ajudam de maneira integrada.


De acordo com Catarina, o desenvolvimento do filho está espetacular! Ela conta que, antes de iniciar o Kumon de Português, Renan sabia somar e soletrar alguns fonemas, lendo uma ou outra palavra de forma básica. Após apenas duas semanas de estudo pelo método, ele já lia com facilidade diversos tipos de texto. E os benefícios vão além: Catarina diz que Renan sempre foi um menino agitado, e que aos poucos foi ficando mais calmo e concentrado na hora de fazer as atividades.  

Sobre o Kumon​

O Kumon é um método de estudo que desenvolve ao máximo o potencial do seu filho, de forma individualizada. Criado no Japão em 1958 pelo professor Toru Kumon, o método está presente em mais de 60 países e reúne mais de 4 milhões de estudantes.

Aluna estudando
Professora orientando o aluno

Cursos Kumon

Matemática Inglês Português ​Japonês

Categorias

Alunos concluintes Depoimentos Franquia Inglês Institucional Japonês Matemática Português Pré-escolares Vamos juntos educar
Tags: kumon, pré-escolar

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade
Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o seu uso.
Para saber mais sobre o uso de cookies e de como usamos seus dados pessoais, acesse os Termos de Uso e a Política de Privacidade.