Kumon é uma das melhores empresas para trabalhar do Brasil

09/01/2020
Compartilhe:

O Kumon América do Sul recebeu a certificação Great Place to Work (GPTW). Trata-se de um reconhecimento às empresas que mais se destacaram em gestão de pessoas e bom ambiente organizacional. O programa mede de forma prática a percepção dos funcionários em relação à empresa e premia aquelas que valorizam o melhor das pessoas, fazendo-as atingir resultados excepcionais e sustentáveis. Os critérios de avaliação são os mesmos aplicados nos 61 países em que o GPTW está presente o que comprova, mais uma vez, a força global do Kumon. 

 

"Receber a certificação GPTW é um reconhecimento enorme, pois mostra o quanto os valores do Kumon e a maneira como as pessoas se relacionam dentro da nossa organização trazem engajamento e satisfação. Esse  reconhecimento nos orgulha e nos revigora na certeza de que as pessoas são a alma do Kumon". Kenji Hamaoka, Diretor da Divisão de Planejamento Corporativo.

 

Ao transformar a qualidade do ambiente de trabalho, também são transformados os valores e a maneira com que as pessoas se relacionam dentro e fora da empresa, contribuindo para a melhoria da sociedade. Assim, o ambiente de trabalho alinha-se à principal missão do Kumon, que é mudar o mundo por meio da educação. Para Kenji Hamaoka, a certificação indica que os colaboradores têm correspondido positivamente aos esforços da empresa na construção de um ambiente e uma cultura de pertencimento, em que todos sintam-se parte da missão do Kumon e encontrem nela o seu propósito. O diretor destaca, ainda, que é pelas opiniões coletadas com a pesquisa que o Kumon irá promover pontos de melhoria objetivando construir uma organização cada vez mais focada no desenvolvimento e realização das pessoas.

 

Para assistente administrativa Márcia Souza, da filial Rio de Janeiro, que iniciou na empresa em 2001, o Kumon é uma das melhores empresas para se trabalhar. Ela destaca os treinamentos constantes para capacitação e desenvolvimento das pessoas, cuidado com o bem-estar e o ambiente de trabalho e a participação dos colaboradores na escolha dos benefícios que receberão.

 

“Tenho a sorte de trabalhar em uma empresa que tem como objetivo desenvolver pessoas. Isso não se refere apenas ao nosso cliente direto, mas também aos colaboradores. Sou tratada como indivíduo e me sinto ouvida e respeitada. Não me sinto apenas um número de matrícula, mas uma pessoa com família, alegrias e problemas.” Márcia Souza, filial Rio de Janeiro.

 

Pedro Jorge, da filial Curitiba, acredita que os pontos fundamentais para alcançar esta conquista foram a união de todos os colaboradores, que trabalham com o mesmo objetivo. Para ele, o fato do ambiente de trabalho ser prazeroso, com uma clara estrutura de cargos e promoções, e a preocupação da empresa com a qualidade de vida e desenvolvimento dos colaboradores são grandes diferenciais. Ele lembra que o Kumon possui como foco principal identificar as capacidades das pessoas e desenvolver seu máximo potencial, e que isto não vale apenas para os alunos, mas para todos aqueles ligados à empresa.



A equipe de Pedro reunida para reconhecer os esforços e resultados dos alunos na Expo Kumon. Foram mais de 2.000 homenageados, e o evento só foi um sucesso porque a equipe estava unida e trabalhando com o mesmo objetivo.


“O Kumon trata cada colaborador como um ser único, respeitando as suas individualidades e proporcionando a ele um ambiente de trabalho e aprendizagem compatível com o seu perfil, capacidade e expectativas de carreira dentro da empresa.” Pedro Jorge, filial Curitiba 

 

Na filial que gerencia, Pedro diz que todos têm trabalhado para que o ambiente seja o mais fraterno possível. Este posicionamento tem sido muito importante para o desenvolvimento uniforme da equipe, onde cada membro se sente responsável pelo crescimento do próximo e aberto a receber feedbacks que vão contribuir com a sua evolução e, assim, criar um círculo virtuoso ao redor de um ambiente de trabalho cada dia melhor.

 

Ser uma empresa certificada e estar entre as melhores empresas para trabalhar do Brasil reafirma o nosso compromisso de promover um espaço voltado para o desenvolvimento profissional e pessoal dos colaboradores. Segundo Kenji Hamaoka, a expectativa para 2020 é estimular, ainda mais, a satisfação de nossos colaboradores em fazer fazer parte do propósito de desenvolver pessoas: "iremos desenvolver ações estruturadas para cada área do kumon objetivando fomentar a troca constante de conhecimento e aprendizado mútuo. Acreditamos que essa interação é imprescindível para promover o crescimento da empresa e o desenvolvimento dos colaboradores."

 

Sobre o Kumon​

O Kumon é um método de estudo que desenvolve ao máximo o potencial do seu filho, de forma individualizada. Criado no Japão em 1958 pelo professor Toru Kumon, o método está presente em mais de 60 países e reúne mais de 4 milhões de estudantes.

Aluna estudando
Professora orientando o aluno

Cursos Kumon

Matemática Inglês Português ​Japonês

Categorias

Alunos concluintes Depoimentos Franquia Inglês Institucional Japonês Matemática Português Pré-escolares Vamos juntos educar
Tags: kumon, método

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade
Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o seu uso.
Para saber mais sobre o uso de cookies e de como usamos seus dados pessoais, acesse os Termos de Uso e a Política de Privacidade.