;

Kumon é para agora

08/07/2020
Kumon Brasil Kumon
Compartilhe:

A educação dos filhos é um assunto muito sério, no qual os pais costumam investir o máximo que podem, da melhor maneira possível. Afinal, estamos falando da base que irá ajudar a construir o futuro de cada criança.

Assim, não é surpresa saber que o distanciamento social está tirando o sono de muitos pais em relação a este tema. Não é fácil sequer imaginar que as crianças possam perder o ano de estudos. Para complicar ainda mais as coisas, as famílias foram pegas de surpresa e, de uma hora para a outra, precisaram se adaptar para lidar com os estudos de seus filhos em casa, conciliando-os com outras tarefas domésticas e profissionais.

Em meio a tantos desafios, porém, há uma luz no fim do túnel. Criado com base no Estudo no Lar, o método Kumon prova que estudar em casa não só é possível, como é bom, eficiente e benéfico para todo tipo de aluno, de qualquer idade. 


No Kumon, os nossos alunos avançam por conta própria. Desde o primeiro dia, eles criam uma rotina de estudos, fundamental neste período de distanciamento social. 



MATRÍCULAS ABERTAS



Com o hábito de estudos diário, aprender não é um fardo

 

As unidades do Kumon recebem alunos com diferentes perfis, desde os mais brilhantes até aqueles com dificuldades, defasados em relação à escola. Mesmo com características tão diversas, todos eles têm algo em comum: estudam com ânimo e vontade.

Isso porque, no Kumon, a estrutura do método e o material didático exclusivo incentivam o gosto pelo aprendizado. Os níveis de dificuldade são apresentados ao aluno de forma gradativa, de acordo com o ritmo e potencial de cada um, permitindo que a cada estágio seja assimilada com facilidade e sem sobrecargas.

Avançando em um ritmo adequado à sua capacidade, a criança sente prazer em estudar, animada por suas próprias conquistas e motivada a alcançar os próximos estágios.

 

Desenvolver a autonomia desde cedo é importante

 

O Kumon é um método incrível de apreensão do conhecimento. Mas ele não se limita somente ao conteúdo das disciplinas. A forma como os estudos são conduzidos levam o aluno a ter responsabilidade e assiduidade. 

Da mesma forma, o material didático é constantemente revisado e aprimorado, com o objetivo de promover a autonomia necessária para que o aluno consiga estudar por conta própria, percebendo seus erros sozinho, sem depender de alguém ao seu lado o tempo todo ajudando-o com as tarefas.

Esta conduta com foco na responsabilidade permite desenvolver uma boa postura não só para os estudos, mas para todos os desafios que o aluno terá em sua vida. Aprimorando a capacidade de concentração e o perfil autodidata, o Kumon ajuda a conquistar resultados positivos além do rendimento escolar, melhorando a disciplina e desenvolvendo a autonomia.

 

Kumon é para agora. Kumon é para a vida. 

 

Seria ingenuidade pensar que um aluno possa se desenvolver tão rapidamente, da noite para o dia. O brilhantismo é fruto de esforços acumulados. Assim, estudando diária e regularmente, a criança trabalha com o longo prazo a favor do seu desenvolvimento. Esta continuidade nos estudos é indispensável para quem deseja alcançar o sucesso.

Ela também é uma das condições fundamentais que o professor Toru Kumon colocou na criação do método. Desde 1954, ele sabia que a eficácia nos estudos é fruto de um trabalho contínuo. Isso permite que o aluno estude por uma breve fração de tempo diariamente, vendo assuntos que compreende e avançando para o assunto seguinte somente ao dominar inteiramente o conteúdo estudado.

Como você está vendo, é possível começar a desenvolver todo o potencial do seu filho a partir deste exato momento. Quanto antes ele começar, mais rapidamente você irá perceber todos os benefícios alcançados.

Tags: kumon, matemática, inglês, japonês, português

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade
Para garantir ainda mais transparência em como usamos seus dados pessoais aqui no Kumon, nós atualizamos nossa Política de Privacidade. Caso queira consultá-la, clique aqui. Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar a navegar neste site, você concorda como o seu uso. Para saber mais sobre o uso de cookies, clique aqui.