Estudar dois idiomas ao mesmo tempo dá certo?

22/11/2019
Compartilhe:

Estudar dois ou mais idiomas ao mesmo tempo exercita as funções cerebrais, ativa a memória, desenvolve a habilidade de organização e de realizar várias tarefas. Também estimula o interesse pelo aprendizado, aperfeiçoando inclusive o conhecimento sobre a língua materna. Para alcançar esses benefícios, é importante contar com um método reconhecido e confiável, capaz de trabalhar suas competências e de avaliar seu progresso.

 

Presente em mais de 50 países, com mais de 4 milhões de alunos, o Kumon é um método de estudo que potencializa as aptidões individuais, preparando a criança, desde cedo, para o futuro. Por isso, além de oferecer as disciplinas de matemática e português, disponibiliza os cursos de inglês e japonês, cursos de idiomas cobrados no ambiente acadêmico e profissional.

 

Quem domina mais de duas línguas estrangeiras consegue ler obras sem precisar de tradução, ingressar em escolas e universidades no exterior e alcançar uma boa colocação no mercado de trabalho. Ainda, pode conhecer novas culturas e pessoas de diversos países.

 

Nas unidades, os alunos contam com planejamento e orientação individualizados. Também recebem materiais didáticos auto instrutivos, cujo nível de dificuldade aumenta gradativamente. As atividades contêm notas explicativas e traduções que facilitam a assimilação do conteúdo. Desse modo, avançam sozinhos, conforme o próprio ritmo.

 

Dicas rápidas de como estudar dois idiomas ao mesmo tempo:

1) Administre o tempo

Organize as atividades, colocando em ordem os temas que deseja aprender, e divida o tempo de estudo. É muito importante se dedicar igualmente a ambos os idiomas.

 

2) Pratique diariamente

Nossos alunos são incentivados a treinarem as línguas diariamente, reservando alguns minutos para cada disciplina. Eles têm o Kumon Audiobook, aplicativo que traz áudios gravados por falantes nativos. Assim, enriquecem o vocabulário, aprimoram a compreensão auditiva e a pronúncia, habilidades exigidas em exames de proficiência e em entrevistas de trabalho tanto no Brasil quanto no exterior.

Ainda não tem disciplina para praticar todo dia? Aprenda como criar o hábito de estudar para desenvolver ambos os idiomas.

 

3) Mantenha a motivação

Os orientadores do Kumon reconhecem cada avanço do aluno. Dessa forma, eles se sentem motivados a continuar aprendendo e adquirem confiança, característica necessária para se comunicar em outro idioma.

 

4) Leia livros e veja filmes 

Para manter contato com as línguas, leia livros ou revistas nos idiomas, também ouça músicas, assista a filmes ou séries sem legenda.

Gostou das nossas dicas? Com o método Kumon, você pode estudar dois idiomas ao mesmo tempo. Conheça nosso curso de inglês para adultos e crianças e nosso curso de japonês! 

Se você gostou desse conteúdo, descubra 13 dicas para aprender inglês rápido.

Sobre o Kumon​

O Kumon é um método de estudo que desenvolve ao máximo o potencial do seu filho, de forma individualizada. Criado no Japão em 1958 pelo professor Toru Kumon, o método está presente em mais de 60 países e reúne mais de 4 milhões de estudantes.

Aluna estudando
Professora orientando o aluno

Cursos Kumon

Matemática Inglês Português ​Japonês

Categorias

Alunos concluintes Depoimentos Franquia Inglês Institucional Japonês Matemática Português Pré-escolares Vamos juntos educar
Tags: kumon, inglês, japonês

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade
Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o seu uso.
Para saber mais sobre o uso de cookies e de como usamos seus dados pessoais, acesse os Termos de Uso e a Política de Privacidade.