É sempre tempo de começar

22/01/2019
Kumon Brasil Kumon
Compartilhe:

Você sabia que o Kumon surgiu do amor de um pai que, assim como vocês, queria o melhor para o seu filho?

No Japão, na década de 1950, o professor Toru Kumon criou exercícios para ajudar seu filho, Takeshi, a melhorar suas habilidades em matemática. Ele acreditava que, para aprender de verdade, as crianças precisavam conseguir avançar sozinhas.

Por isso, o Kumon criou um método próprio, que apresenta aos alunos desde cedo o universo dos números e das letras. Entre os benefícios, estão:


·         • Melhora a autoconfiança;

·         • Desenvolve a autonomia e o gosto pelos estudos;

·         • Trabalha a concentração e o raciocínio lógico;

·         • Estimula o senso de organização e acelera o aprendizado. 


Assim, os estudantes aprofundam suas habilidades em matemática e se encantam pela leitura, tendo um desempenho melhor na escola e podendo obter ótimos resultados no vestibular.

Nos cursos de inglês e japonês, os alunos aprendem o significado e a pronúncia das palavras já nas primeiras aulas, tornando-se capazes de conseguirem notas altas em testes de proficiência e de realizarem intercâmbios ou até mesmo de morarem fora do país.

Na unidade, eles recebem uma orientação individualizada e avançam no próprio ritmo. O orientador ajuda com as atividades, mas sem dar a resposta, e passa tarefas para casa, o que é importante para assimilar o conteúdo com facilidade e criar uma rotina de estudos.

 Quanto antes a criança começar a ter contato com letras e números, melhor, já que na infância a capacidade de aprendizado é maior. Por isso, além dos cursos de português, inglês, japonês e matemática, também oferecemos um material exclusivo para pré-escolares.

E então? Gostou do nosso método? O período de matrículas grátis vai de 21 de janeiro a 20 de março de 2019. Que tal aproveitar para colocar seus filhos no Kumon? Acesse nosso site e encontre a unidade mais próxima de você!



Artigos relacionados

Receba dicas do Kumon sobre educação dos filhos
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade