Descubra os benefícios do estudo no lar para os pré-escolares

10/08/2020
Compartilhe:

Leonardo tem 4 anos e está em processo de alfabetização. Porém, justamente nesta fase tão importante para a criança, as aulas da escolinha precisaram ser suspensas devido ao distanciamento social.

A mãe dele, Evelânia, já conhece o Kumon há bastante tempo, já que André, irmão de Leonardo, faz Kumon de PortuguêsMatemática e Inglês. Familiarizados com a eficácia do método e impulsionados pelo contexto de pandemia, os pais decidiram matricular Leonardo em uma unidade. Mesmo durante o distanciamento, é possível fazer a matrícula e aproveitar todos os benefícios do Estudo no Lar de forma individualizada promovido pelo método.


ENCONTRE A UNIDADE MAIS PRÓXIMA DE VOCÊ. 


A mãe conta que, antes de começar no Kumon, Leonardo não sabia algumas letras do alfabeto nem a ordem delas. Após ter sido matriculado em julho, seu desenvolvimento está sendo muito rápido. Segundo Evelânia, depois de apenas alguns dias fazendo Kumon de Português ele já sabe as letras, a ordem delas, consegue associar figuras e ler algumas palavras.


 A mãe cita três fatores que têm contribuído ativamente para o sucesso nos estudos:


  1. 1. Acompanhamento e orientação individualizada. Duas vezes por semana, a orientadora conversa com Leonardo por videochamada e o orienta nos estudos; 

  2. 2. O material didático é interessante, e seu formato simples e lúdico ajuda a fixar a atenção da criança na tarefa; 

  3. 3. A família criou uma rotina de estudos, o que facilita o aprendizado. Segundo a mãe, Leonardo gosta das atividades e está se adaptando de forma surpreendente.

Evelânia afirma que ficou muito surpresa com a evolução do filho em tão pouco tempo. Ela diz que a evolução de Leonardo é visível e ele já consegue até montar algumas palavras sozinho.


“É possível se desenvolver em casa com a ajuda do Kumon. A unidade onde Leonardo estuda possui uma equipe de ensino que é extremamente comprometida com seus alunos.” Evelânia, mãe de alunos do Kumon.

 

Disciplina, responsabilidade e resultados além dos esperados

 

O irmão de Leonardo, André, tem 13 anos e faz Matemática, Português e Inglês no Kumon. Durante o distanciamento social ele continua se desenvolvendo, sem nenhuma dificuldade, e mantém a mesma rotina de estudos que tinha antes da pandemia. 

Apesar de lidar com o Estudo no Lar com o mesmo comprometimento de sempre, a mãe comenta que a maior dificuldade tem sido a saudade de conviver com os colegas e amigos.

André foi matriculado no Kumon para melhorar seu desenvolvimento em Matemática na escola. Diante dos resultados obtidos, os pais decidiram matriculá-lo também em Inglês e Português. Evelânia conta que, após iniciar no Kumon, o filho aprendeu a estudar, criando uma rotina de estudos, ficou disciplinado, passou a fazer as atividades com segurança e, o mais importante, aprendeu a confiar em si mesmo.


Confira outros posts aqui no blog e veja como muitos alunos estão se desenvolvendo em pleno momento de distanciamento com a ajuda do Kumon.

 

Sobre o Kumon​

O Kumon é um método de estudo que desenvolve ao máximo o potencial do seu filho, de forma individualizada. Criado no Japão em 1958 pelo professor Toru Kumon, o método está presente em mais de 60 países e reúne mais de 4 milhões de estudantes.

Aluna estudando
Professora orientando o aluno

Cursos Kumon

Matemática Inglês Português ​Japonês

Categorias

Alunos concluintes Depoimentos Franquia Inglês Institucional Japonês Matemática Português Pré-escolares Vamos juntos educar
Tags: pré-escolar, matemática, alunos, português, Inglés

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade
Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o seu uso.
Para saber mais sobre o uso de cookies e de como usamos seus dados pessoais, acesse os Termos de Uso e a Política de Privacidade.