Conheça 5 bibliotecas virtuais pelo mundo

06/11/2018
Kumon Brasil
Compartilhe:

Cada criança possui dentro de si um universo imaginário, cheio de histórias e aventuras. A partir do momento em que elas desenvolvem a capacidade de aprender a ler, passam a compreender vários tipos de textos e desenvolvem o gosto pela leitura.

Ler é a base do processo evolutivo e educativo. Não só ajuda a ampliar o vocabulário, mas também a adquirir a capacidade de compreender textos complexos. A leitura se relaciona diretamente com a capacidade de pensar por si próprio e ainda com o desenvolvimento do senso crítico. 

Além disso, crianças que desenvolvem a interpretação de texto também sabem expressar melhor seus sentimentos, o que lhes confere maior estabilidade e um caráter mais alegre e reflexivo. Conheça 5 bibliotecas virtuais pelo mundo que ajudam a desenvolver a capacidade de leitura das crianças!

1 – Estante Virtual

A estante virtual é uma biblioteca online que reúne vários nomes da literatura mundial. Traz ainda dicas de leitura e uma seção de sebo virtual, onde você pode ter acesso a livros usados por um valor bem acessível. 

Na Estante Virtual, você encontra o livro Madeline de Ludwig Bemelmans, um livro que faz parte da Biblioteca Recomendada do Kumon (BRK), nível 4A.

2 – Cervantes Virtual

A Fundação Biblioteca Virtual Miguel de Cervantes foi criada em 2000 por iniciativa da Universidade de Alicante, do Banco Santander (através do Santander Universidades) e da Fundação Botín. Lá você encontrará áreas que abordam a literatura em geral, línguas, histórias, artes e muito mais. 

Traz como destaque o download gratuito do livro Versos Fritos de Gloria Fuertes, indicado pela Biblioteca Recomenda do Kumon (BRK), nível B. 

3 – Penguin Random House

No Penguin Random House você pode explorar tópicos e categorias diversas, além de autores consagrados com mais de 70.000 livros digitais e 15.000 livros impressos. 

Possui a missão de promover a paixão universal pela leitura, fazendo parcerias com autores para ajudar a criar histórias, comunicar ideias que informam e inspiram leitores de todos os lugares. Com uma equipe dedicada, procura maneiras inovadoras de levar histórias e ideias para o público mundial.

Nesta biblioteca virtual você encontra o livro Frederick de Leon Lion, indicado pelo BRK nível 3A. 

4 – Goodreads

O Goodreads é o maior site do mundo para leitores e recomendações de livros. Foi lançado em janeiro de 2007 e possui a missão de ajudar as pessoas a encontrar e compartilhar os livros que amam. 

Traz o livro da famosa história que se tornou um filme infantil Shrek de William Steig, indicado pela BRK nível A.

5 – Casa del libro

Fundada em 1923, a Casa del Libro é hoje a principal rede de livrarias do setor. Em 1992 formou uma parceria com o Grupo Planeta que em 1996 lançou sua livraria virtual. 

Em 1999 iniciou uma fase de expansão com localizações em áreas comerciais das principais cidades espanholas. Atualmente conta com 46 bibliotecas e mais de um milhão de referências em seu catálogo.

Na livraria virtual você pode encontrar o livro Estela de Pablo Albo, indicado pela BRK nível B.

Todas essas bibliotecas trazem livros recomendados pelo Kumon. A BRK traz livros de autores consagrados na literatura brasileira e internacional. 

Com a ajuda da BRK, os alunos adquirem a capacidade da leitura e ainda a capacidade de interpretação de textos complexos. Com itinerários temáticos para despertar a motivação das crianças, a BRK traz ainda dicas para educar as crianças e ajudar a se tornarem excelentes adultos leitores.

O objetivo é aumentar a capacidade de leitura da criança e ajudá-la a desenvolver o hábito de ler como elemento-chave para facilitar a autoaprendizagem e melhorar seu desempenho estudantil, tanto no Kumon quanto em toda sua jornada acadêmica.

Quer conhecer o método Kumon de Português? Visite a undiade mais próxima!


Tags: kumon

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade
Para garantir ainda mais transparência em como usamos seus dados pessoais aqui no Kumon, nós atualizamos nossa Política de Privacidade. Caso queira consultá-la, clique aqui. Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar a navegar neste site, você concorda como o seu uso. Para saber mais sobre o uso de cookies, clique aqui.