Como ser um educador de sucesso: parceria entre escolas e orientadores

15/04/2019
Kumon Brasil Kumon
Compartilhe:

As escolas têm um papel importante na formação do cidadão. Responsáveis por mediar o conhecimento e promover habilidades necessárias ao aprendizado, os educadores devem ter em mente projetos pedagógicos adequados para lidar com a individualidade de cada estudante.

Você já deve ter visto crianças dizerem não gostar de ler ou não ter interesse por matemática. No entanto, a desmotivação pelos estudos pode ocorrer por conta da dificuldade em assimilar um conteúdo ou da forma como os temas são apresentados. Por isso, é importante a escola identificar as causas e procurar soluções para desenvolver o aluno.

O Kumon, por exemplo, é um método que ajuda a potencializar as capacidades dos pequenos. Eles irão rever os conteúdos não assimilados e avançarão somente quando compreenderem o assunto. Por oferecer um planejamento de aprendizagem que respeita o ritmo de cada criança, o Kumon estimula o hábito de estudar, o gosto por aprender, a organização, autoconfiança e disciplina, habilidades essenciais à formação escolar e acadêmica.

Mônica Zonaro, hoje orientadora da unidade Alto de Pinheiros - Nazaré Paulista, localizada na Vila Madalena, percebia essa diferença na sua sala de aula quando trabalhava como professora. “Os alunos que faziam Kumon tinham o raciocínio muito mais rápido, eram crianças organizadas, disciplinadas. Por sua vez, os que não faziam apresentavam um pouco mais de dificuldade”, analisa.

O Kumon conta com um material didático autoinstrutivo, o qual incentiva os pequenos a resolverem os exercícios sozinhos, tornando-os autodidatas. Conforme avançam nos estágios, eles conquistam confiança e conseguem alcançar seus objetivos não só nos estudos, mas na vida.

Você ainda tem dúvidas sobre como o Kumon pode ajudar na educação das crianças? Clique aqui e saiba mais sobre o método.



Tags: kumon, experiência, dicas

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade