Como funciona o método Kumon para Pré-escolares?

26/11/2018
Kumon Brasil Kumon
Compartilhe:

O método Kumon para pré-escolares desenvolve habilidades essenciais para a vida desde cedo. Ideal para inserir a criança no universo da aprendizagem de forma natural, colaborando para seu desenvolvimento intelectual e pessoal. Nessa fase as crianças têm muito mais facilidade de aprender, memorizar e desenvolver novas habilidades.

Você já deve ter ouvido falar sobre crianças que estudam no Kumon e aprenderam a ler aos 3 anos de idade, mas como funciona o método para crianças que ainda não foram alfabetizadas?

A partir de um plano de estudo individualizado, isto é, com base no conhecimento e nível de entendimento do aluno, ele consegue evoluir sozinho, partindo de conteúdos mais simples para os mais complexos de forma gradativa. Estudos comprovam que o quanto antes a criança for estimulada, mais facilidade ela terá para aprender e se desenvolver.

Conheça os benefícios do método Kumon Pré-escolar:

·         Desenvolve desde cedo o gosto pela leitura;

·         Aprimoramento da capacidade de comunicação e interpretação;

·         Desenvolvimento do raciocínio lógico;

·         Desenvolvimento da memória;

·         Aprende a centralizar e direcionar seu foco;

·         Melhora no nível de concentração;

·         Rapidez nas tomadas de decisões;

·         Desenvolve a capacidade de autonomia nos estudos e nos afazeres do dia a dia;

·         Desenvolve a autoconfiança, o que traz motivação para o aprendizado contínuo;

·         Desenvolvimento do próprio ritmo de estudo;

·         Melhora no desempenho acadêmico e no desempenho de outras disciplinas escolares.

Geralmente, as dificuldades no âmbito escolar acontecem porque o aluno não compreendeu completamente um determinado assunto. Nesse cenário, um dos diferenciais do Kumon é o aluno poder revisar todos os conteúdos antes de avançar para o próximo nível. Com isso, ele se sente mais seguro e confiante ao estudar.

Crianças que começam o aprendizado no Kumon, ainda na fase pré-escolar, tendem a desenvolver a capacidade básica de escrita de números e letras com mais facilidade.

Conheça na prática como funciona o método Kumon pré-escolar!



Tags: kumon

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade
Para garantir ainda mais transparência em como usamos seus dados pessoais aqui no Kumon, nós atualizamos nossa Política de Privacidade. Caso queira consultá-la, clique aqui. Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar a navegar neste site, você concorda como o seu uso. Para saber mais sobre o uso de cookies, clique aqui.