As vantagens de ser um aluno adiantado

26/07/2019
Kumon Brasil Kumon
Compartilhe:

Qual estudante não gostaria de compreender facilmente os conteúdos escolares, realizar as tarefas de casa rapidamente, ter boas notas e passar direto em todas as disciplinas? Ao se tornar um aluno adiantado Kumon, a criança desenvolve competências para conquistar esse sonho.

Segundo Natália Tsuji, gerente do Setor de Qualidade do Kumon, o aluno adiantado é aquele que estuda conteúdos ainda não vistos na escola. Ao avançar nas matérias além da série escolar, a criança se sente estimulada a aprender e, consequentemente, se interessa mais pelas aulas, “algo que, se bem aproveitado, será divertido e benéfico” para o pequeno.

Confira 5 vantagens de se tornar um aluno adiantado

1. Adquire hábito de estudo e gosto pela aprendizagem

No Kumon, o aluno inicia os estudos a partir de assuntos que domina e conta com um plano de aprendizagem exclusivo. O método não acompanha a idade ou série escolar da criança, mas sim seu ritmo de desenvolvimento. Aos poucos, ela se sente motivada e alcança os temas mais complexos, adquirindo o hábito de estudo e gosto pelo aprendizado.

2. Consegue organizar melhor o tempo

No método Kumon, o aluno recebe um planejamento de aprendizagem individualizado, adequado à sua rotina. Por meio dessa programação, a criança aprende a se organizar e a administrar melhor o tempo para estudo e lazer. Ao trabalhar as disciplinas fundamentais (português e matemática), o estudante tem mais tempo para se dedicar a outras matérias e, também, para se aprofundar em assuntos que já domina.

3. Aprimora a confiança

O aluno adiantado se sente seguro para avançar nos conteúdos escolares. Além de trabalhar as habilidades acadêmicas, ele se torna uma pessoa confiante, capaz de superar desafios.

4. Desenvolve independência nos estudos

No Kumon, os pequenos buscam seu máximo potencial. Além da confiança, desenvolvem disciplina e autonomia. Os materiais são autoinstrutivos, ou seja, permitem que o aluno resolva os exercícios e siga com os conteúdos sozinho.

5. Ajuda os colegas em sala de aula

É comum um aluno adiantado finalizar as atividades rapidamente, antes de sua turma. Nesse momento, os professores podem incentivar a cooperação em sala de aula, colocando o pequeno para auxiliar os colegas ou para resolver algumas questões na lousa.

Estimule o potencial do seu filho!

Entre em contato com uma das unidades Kumon e conheça o método que respeita o ritmo da criança e a leva para além da série escolar. 



Tags: kumon, aprendizado, alfabetização

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade