A importância da reunião de primeiro mês no Kumon

25/03/2019
Compartilhe:

O Kumon se preocupa com o desenvolvimento de seus alunos. Por isso, além de oferecer um plano de estudo individualizado e orientadores capacitados, também estimula a participação dos pais nesse processo.

Desde a entrevista inicial, estabelecemos um canal de comunicação com a família, por telefone ou e-mail, e marcamos encontros periódicos. A reunião de primeiro mês é a mais importante, pois ajuda a tirar dúvidas sobre o método e a formar o perfil de aprendizagem da criança, de acordo com suas características e expectativas.

Ainda, é na reunião que os pais são aconselhados sobre como acompanhar o estudo do filho em casa. A orientadora Roberta Monteiro, da unidade Paraíso – Abílio Soares, explica que “o estudante frequenta a unidade duas vezes por semana, ou seja, a maior parte do progresso ocorre com o apoio da família”.

Por exemplo, Patricia Delboni, mãe do aluno Enzo Delboni, está sempre próxima de seu filho, incentivando a realização das lições de casa, ajudando nos exercícios sobre tabuada e na leitura dos materiais. “Graças a essa parceria (entre o Kumon e a família), Enzo conseguiu se tornar um aluno adiantado em todas as matérias”, diz a orientadora Roberta.

Enzo tem 9 anos e estuda português, matemática e inglês no Kumon. Para Patricia, o método ajudou seu filho a ter disciplina, foco e melhores resultados nos estudos. “Acho as reuniões de extrema importância. Com os orientadores, traçamos novas formas para o Enzo aperfeiçoar seu desempenho e alcançar objetivos, não só no Kumon, mas na vida”, ressalta. 

Essa relação Kumon-aluno-pais é essencial para a evolução dos pequenos. Nos encontros, “falamos sobre o desempenho da criança em casa e na escola. A partir dessa análise, é possível ampliar o objetivo da família em relação à disciplina escolhida e até inserir outras modalidades”, informa a orientadora Danila Gomes, que administra a unidade Campo Grande, no Recife (PE).

Percebeu como essa cooperação é importante para o processo de aprendizado? Então, contamos com você na reunião do primeiro mês. Juntos, iremos trabalhar para aperfeiçoar as qualidades de seu filho.

Para mais informações, entre em contato conosco.



Sobre o Kumon​

O Kumon é um método de estudo que desenvolve ao máximo o potencial do seu filho, de forma individualizada. Criado no Japão em 1958 pelo professor Toru Kumon, o método está presente em mais de 60 países e reúne mais de 4 milhões de estudantes.

Aluna estudando
Professora orientando o aluno

Cursos Kumon

Matemática Inglês Português ​Japonês

Categorias

Alunos concluintes Depoimentos Franquia Inglês Institucional Japonês Matemática Português Pré-escolares Vamos juntos educar
Tags: crianças, pais, aprendizado

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade
Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o seu uso.
Para saber mais sobre o uso de cookies e de como usamos seus dados pessoais, acesse os Termos de Uso e a Política de Privacidade.