A importância da reunião de primeiro mês no Kumon

25/03/2019
Kumon Brasil
Compartilhe:

O Kumon se preocupa com o desenvolvimento de seus alunos. Por isso, além de oferecer um plano de estudo individualizado e orientadores capacitados, também estimula a participação dos pais nesse processo.

Desde a entrevista inicial, estabelecemos um canal de comunicação com a família, por telefone ou e-mail, e marcamos encontros periódicos. A reunião de primeiro mês é a mais importante, pois ajuda a tirar dúvidas sobre o método e a formar o perfil de aprendizagem da criança, de acordo com suas características e expectativas.

Ainda, é na reunião que os pais são aconselhados sobre como acompanhar o estudo do filho em casa. A orientadora Roberta Monteiro, da unidade Paraíso – Abílio Soares, explica que “o estudante frequenta a unidade duas vezes por semana, ou seja, a maior parte do progresso ocorre com o apoio da família”.

Por exemplo, Patricia Delboni, mãe do aluno Enzo Delboni, está sempre próxima de seu filho, incentivando a realização das lições de casa, ajudando nos exercícios sobre tabuada e na leitura dos materiais. “Graças a essa parceria (entre o Kumon e a família), Enzo conseguiu se tornar um aluno adiantado em todas as matérias”, diz a orientadora Roberta.

Enzo tem 9 anos e estuda português, matemática e inglês no Kumon. Para Patricia, o método ajudou seu filho a ter disciplina, foco e melhores resultados nos estudos. “Acho as reuniões de extrema importância. Com os orientadores, traçamos novas formas para o Enzo aperfeiçoar seu desempenho e alcançar objetivos, não só no Kumon, mas na vida”, ressalta. 

Essa relação Kumon-aluno-pais é essencial para a evolução dos pequenos. Nos encontros, “falamos sobre o desempenho da criança em casa e na escola. A partir dessa análise, é possível ampliar o objetivo da família em relação à disciplina escolhida e até inserir outras modalidades”, informa a orientadora Danila Gomes, que administra a unidade Campo Grande, no Recife (PE).

Percebeu como essa cooperação é importante para o processo de aprendizado? Então, contamos com você na reunião do primeiro mês. Juntos, iremos trabalhar para aperfeiçoar as qualidades de seu filho.

Para mais informações, entre em contato conosco.



Tags: crianças, pais, aprendizado

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade
Para garantir ainda mais transparência em como usamos seus dados pessoais aqui no Kumon, nós atualizamos nossa Política de Privacidade. Caso queira consultá-la, clique aqui. Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar a navegar neste site, você concorda como o seu uso. Para saber mais sobre o uso de cookies, clique aqui.