12 motivos para estudar no Kumon

31/12/2016
Compartilhe:

No início do ano letivo os pais se preocupam em como será o começo dos estudos dos filhos. Escolher a melhor Instituição de Ensino é um desafio enorme, já que é um fator que impacta diretamente no futuro das crianças. 

Mas sabia que há alternativas para otimizar e potencializar o aprendizado das crianças, seja em qual Instituição ele estudar? Se você ainda não conhece o Kumon, precisa saber quais são as maiores razões para matricular seu filho o quanto antes. Confira! 

 

12 razões para escolher o Kumon 

Seu filho não gosta de estudar? O Kumon é reconhecido justamente por mudar esse cenário, comum em muitas famílias. A metodologia de ensino do Kumon entrega às crianças o valor do aprendizado de uma maneira divertida e prazerosa. Veja! 

 

1 – Vasta experiência 

O Kumon está no mercado há mais de 60 anos, desde então, já ajudou muitas famílias se dedicando ao desenvolvimento da capacidade das crianças. 

 

2 – Ensino antes da alfabetização 

Um dos diferenciais do Kumon é focar no ensino com aulas de idiomas, números e letras às crianças antes da alfabetização, logo na primeira infância. Estimular a criança desde pequena, colabora para o aumento do desempenho escolar, estímulo aos estudos e garante maiores chances de carreira no mercado de trabalho.  

 

3 – Currículo escolar 

O foco do método Kumon é evidenciar à criança os pontos mais importantes das disciplinas em que ela encontra dificuldade. O objetivo é formar uma base de conhecimento sólida para aumentar a capacidade e desempenho do aluno. 

O método consiste em dar início às disciplinas partindo do ponto mais simples para que a criança possa acompanhar de acordo com seu nível de compreensão.  

 

4 – Reforço escolar 

Vale ressaltar que o método Kumon não é um reforço escolar, e sim um método eficiente para desenvolver o potencial do aluno em determinada matéria escolar. Um dos maiores objetivos do Kumon é formar alunos autodidatas, que possuam sede de aprendizado e desenvolvimento de conhecimentos. 

 

5 – Ensino personalizado 

O Kumon entrega ao aluno um ensino totalmente personalizado, de acordo com suas dificuldades e habilidades. Conta com um material didático próprio e auto instrutivo, fazendo com que o aluno tenha maior autonomia em aprender com o mínimo de intervenções de orientadores.  

 

6 – Autoconfiança 

No Kumon, o aluno tem a possibilidade de aprender sozinho, desafiando suas habilidades e aprendendo conforme seu nível de compreensão. Isso deixa o aluno mais confiante em desenvolver suas aptidões, se tornando um adulto autodidata, sem inibições e pronto para uma carreira de sucesso.  

 

7 – Aprendizado de línguas 

Além dos cursos de língua portuguesa e do curso de matemática, os alunos podem aprender no Kumon o inglês e o japonês, sem nunca ter tido contato com esses idiomas antes.  

O material didático é desenvolvido exclusivamente para tornar o aprendizado mais simples para o aluno, priorizando o desenvolvimento da capacidade de leitura e escrita. Todos os cursos vêm acompanhados de CD para prática auditiva e pronúncia do idioma.  

 

8 – Acompanhamento dos pais 

O Kumon prioriza o acompanhamento dos pais no desenvolvimento das crianças. Dessa maneira, realiza periodicamente reuniões de pais para apresentar o desempenho dos filhos nas disciplinas estudadas. Além disso, dispõe de dicas e informações importantes para os pais sobre o acompanhamento nos estudos da criança sempre que possível.  

 

9 – Planejamento de estudos 

Logo após o aluno se matricular no Kumon, é iniciado um planejamento de estudos adequado para o aluno. É realizado um teste de desempenho em determinada matéria para ter conhecimento das maiores dificuldades dos alunos. Assim, é possível planejar uma grade de estudos para garantir bom desempenho.  

O planejamento é totalmente compartilhado com os pais para que tenham conhecimento e informem qual o objetivo a ser alcançado pela criança.  

 

10 – Idades de aprendizado 

O Kumon apresenta material personalizado desde a pré-escola até preparação para o vestibular. Sendo assim, seu filho pode ter um plano de estudos iniciado logo na primeira infância e seguindo um preparatório durante todas as fases escolares. 

As vantagens desse plano de estudo vão desde maior facilidade nos estudos ao longo do tempo até maiores oportunidades no mercado de trabalho. Além disso, adultos também podem se matricular no Kumon.  

 

11 – Aprendizado divertido 

Se o seu filho não gosta de determinada matéria, o método Kumon muda facilmente a visão do aluno. O Kumon traz técnicas de estudo e metodologias que incentivam seu filho a gostar de estudar. Uma característica que é levada para a vida toda. 

 

12 – Resultados imediatos 

A eficácia da metodologia de ensino do Kumon é visível já nos primeiros dias de estudo. O aprimoramento das habilidades das crianças é adquirido de acordo com o ritmo de cada aluno. Porém, os resultados são potencializados em conjunto com o trabalho e motivação dos orientadores, melhorando sua autoestima, autoconfiança e disciplina.  

Ainda tem dúvidas de que estudar no Kumon é o melhor para o futuro do seu filho? Entre em contato com o Kumon para saber mais informações! 

 

Sobre o Kumon​

O Kumon é um método de estudo que desenvolve ao máximo o potencial do seu filho, de forma individualizada. Criado no Japão em 1958 pelo professor Toru Kumon, o método está presente em mais de 60 países e reúne mais de 4 milhões de estudantes.

Aluna estudando
Professora orientando o aluno

Cursos Kumon

Matemática Inglês Português ​Japonês

Categorias

Alunos concluintes Depoimentos Franquia Inglês Institucional Japonês Matemática Português Pré-escolares Vamos juntos educar
Tags: pais, dicas

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade
Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o seu uso.
Para saber mais sobre o uso de cookies e de como usamos seus dados pessoais, acesse os Termos de Uso e a Política de Privacidade.