Veja como foi o 1º Encontro de Pais e Famílias Kumon!

30/04/2021
Compartilhe:

O mundo parece cada vez mais complicado e acelerado, não é verdade? As mudanças acontecem em uma velocidade incrível, com novas tecnologias, profissões e modelos de vida aparecendo diariamente. Diante de tudo isso, surge uma pergunta que tira o sono de muitas famílias: de que forma podemos criar nossos filhos para o mundo e fazer com que eles sejam protagonistas das próprias histórias?

Este foi o tema do 1º Encontro de Pais e Famílias Kumon, com o objetivo de trocar experiências para levar as crianças ainda mais longe. E como o Kumon é feito de histórias, o encontro apresentou os casos de três alunos do método que exemplificam bem como é importante persistir, independentemente do momento pelo qual estejamos passando. Vamos conhecer algumas delas?

 

O valor da persistência

 Marina Acioli, mãe de alunos do Kumon.

O método acolhe todos os tipos de crianças, de todas as idades, porque acredita que todas elas têm um potencial infindável de desenvolvimento. Ou melhor: não só crianças, mas todas as pessoas. Marina matriculou seus filhos no Kumon por razões diferentes, da facilidade com os números à dificuldade com a tabuada, e ficou tão impressionada que decidiu fazer Inglês. Mesmo enfrentando o câncer de seu pai, ela não desistiu e concluiu o curso, mostrando para os filhos o valor da persistência.

 

Parceria entre a família e o Kumon

Cristiane Philene, mãe de aluno do Kumon. 

A parceria entre pais, filhos, orientadores e o Kumon é imprescindível para o desenvolvimento. Foram esta troca e o trabalho em conjunto que ajudaram Joseph, de 9 anos, a deixar de ser um aluno com dificuldades na alfabetização para se tornar alguém confiante, seguro e que, inclusive, avançou nos estudos durante a pandemia. Segundo a mãe, o processo de estudos diários do Kumon foi um divisor de águas.

 

Protagonista da sua própria história


Aos 14 anos, Isadora Schutz, aluna concluinte do Kumon. começou a fazer Kumon porque tinha muita dificuldade em aprender Inglês. Hoje, com 18 anos, ela não somente domina o idioma, como também o utilizará diariamente, já que conquistou uma vaga para estudar Engenharia na Universidade de Stanford, na Califórnia, uma das instituições mais prestigiadas do mundo. Um sonho que se tornou realidade com a ajuda do Kumon!

 


Confira na integra como foi o 1º Encontro de pais e famílias Kumon



O 1º Encontro de Pais e Famílias Kumon foi um momento especial para as famílias, alunos, coordenadores, orientadores, auxiliares e todos que vivem o Kumon no dia a dia. No último ano, construímos um laço ainda maior, que colocou os orientadores dentro dos lares dos alunos, mais próximos das famílias, potencializando um trabalho conjunto voltado para um só objetivo: o desenvolvimento do máximo potencial de cada criança.


SAIBA MAIS SOBRE O MÉTODO KUMON. 

Sobre o Kumon​

O Kumon é um método de estudo que desenvolve ao máximo o potencial do seu filho, de forma individualizada. Criado no Japão em 1958 pelo professor Toru Kumon, o método está presente em mais de 60 países e reúne mais de 4 milhões de estudantes.

Aluna estudando
Professora orientando o aluno

Cursos Kumon

Matemática Inglês Português ​Japonês

Categorias

Alunos concluintes Depoimentos Franquia Inglês Institucional Japonês Matemática Português Pré-escolares Vamos juntos educar
Tags: kumon, pais, alunos, aprendizado

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade
Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o seu uso.
Para saber mais sobre o uso de cookies e de como usamos seus dados pessoais, acesse os Termos de Uso e a Política de Privacidade.