Superando as dificuldades nos estudos

26/10/2020
Compartilhe:

Quando uma criança não consegue aprender, não é só ela quem sofre. Ver os filhos com dificuldades nos estudos é algo dolorido para qualquer pai. O Alexandre, pai de Pedro, que tem 12 anos, conta que o filho tinha muita dificuldade em português e não estava conseguindo acompanhar os estudos na escola. O filho já estava no 5º ano e ainda não sabia ler, e quando Pedro concluiu o Fundamental I, Alexandre buscou uma solução alternativa que efetivamente ajudasse seu filho a superar as dificuldades. Foi assim que ele chegou ao Kumon.

O pai conta que, a princípio, Pedro faria o teste para o Kumon de Português na unidade – um procedimento que leva cerca de 20 minutos. Porém, na hora do teste, a orientadora percebeu o pavor que o aluno tinha da matéria. Segundo Alexandre, eles passaram a manhã toda na unidade. Neste período, porém, a orientadora também descobriu que Pedro gostava muito de matemática, e sugeriu que ele começasse com esta matéria, para ganhar confiança, e aos poucos o Português fosse introduzido.

A estratégia funcionou! Alexandre conta que, a partir da matrícula em Matemática em janeiro, o desenvolvimento do filho com o Kumon foi muito rápido. Ao adquirir confiança, Pedro pegou gosto pelos estudos. Quando o período de distanciamento social começou, Pedro não só manteve os estudos, como começou a fazer o Kumon de Português.

Pedro com seu pai, Alexandre. 


Após 9 meses estudando Matemática e apenas 3 fazendo Português, Pedro já lê pequenas palavras, começou a compreender as letras e está muito feliz.

 

Diante de tudo isso, o pai, claro, recomenda o método Kumon a todos que ainda não o conhecem. Ele diz que o estudo é muito eficaz, mesmo de forma remota, e ajudou seu filho, que estava bastante defasado em relação à série escolar, a ficar muito próximo do nível esperado em questão de poucos meses.

Além de ajudar Pedro com a parte do desenvolvimento escolar, Alexandre diz que o método fez algo ainda mais importante: motivou o filho a ir para a escola e aprender. O Kumon mudou completamente a forma de Pedro encarar os estudos. Hoje, em vez de sofrer vendo seu filho com dificuldades, Alexandre compartilha da alegria de Pedro ao vê-lo se desenvolvendo e descobrindo seu máximo potencial.

“O método Kumon é diferente. Ele chamou Pedro, ‘vem ver seu potencial’, ‘vem ver do que você é capaz’, ‘confia na gente’. Era isso que eu estava buscando, que ele se sentisse confortável no ambiente de aprendizado. O Kumon proporcionou isso para ele, e sou muito grato ao método.”


matriculas abertas!

Sobre o Kumon​

O Kumon é um método de estudo que desenvolve ao máximo o potencial do seu filho, de forma individualizada. Criado no Japão em 1958 pelo professor Toru Kumon, o método está presente em mais de 60 países e reúne mais de 4 milhões de estudantes.

Aluna estudando
Professora orientando o aluno

Cursos Kumon

Matemática Inglês Português ​Japonês

Categorias

Alunos concluintes Depoimentos Franquia Inglês Institucional Japonês Matemática Português Pré-escolares Vamos juntos educar
Tags: kumon, matemática, método, aprendizado, português, estudonolar, kumonnolar

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade
Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o seu uso.
Para saber mais sobre o uso de cookies e de como usamos seus dados pessoais, acesse os Termos de Uso e a Política de Privacidade.