Superando as dificuldades com a Matemática

06/11/2020
Kumon Brasil Kumon
Compartilhe:

Laura é aluna do Kumon de Matemática. Como é possível que Laura, uma criança com dificuldades em matemática, passe a estudar um pouquinho por dia e, em cerca de dois anos, evolua na disciplina a ponto de resolver frações com facilidade?

Não existe mágica nem milagre. Laura é uma criança de 11 anos, que gosta de brincar e, ao estudar Matemática pelo método Kumon, passou a ver nos estudos uma atividade prazerosa.

É aí que está o segredo: transformar o estudo em algo que a criança goste. Este é um dos pilares do método Kumon, que, ao permitir que a criança aprenda em seu próprio ritmo, a encoraja e motiva pra que alcance novas conquistas, sem sobrecargas.

Jane, mãe de Laura, conta que conheceu o Kumon por meio das redes sociais e como a filha tinha dificuldades em aprender matemática da forma convencional, Jane decidiu buscar uma solução alternativa, e encontrou no Kumon muito mais que isso. “Percebo uma evolução e amadurecimento diário. Conciliar o Kumon junto aos estudos desde cedo fez e faz toda diferença no desenvolvimento escolar.” Jane, mãe de aluna do Kumon.


Laura com sua família. 

Além do desenvolvimento de diversas outras habilidades, como o autodidatismo e a disciplina para organizar os próprios estudos, o Kumon costuma trazer mudanças para toda a família. Segundo Jane, a superação de Laura influenciou de maneira significativa e positiva o dia a dia de todos na família. A mãe diz que o gosto e dedicação de Laura pelos estudos aumentam a cada dia, estimulando a todos, principalmente sua irmã mais nova, que a tem como referência. 

Tudo isso, claro, também tem feito muita diferença em tempos de pandemia e distanciamento social. Apesar de todas as mudanças trazidas por esta situação tão atípica, Jane acredita que este tempo extra com os filhos deve ser aproveitado de forma positiva, sendo utilizado para perceber as necessidades das crianças. Mais que fazer parte da evolução delas, a mãe acredita que estamos tendo o privilégio de evoluir junto com elas.

No Kumon, todo tempo é valioso e faz diferença no aprendizado de seu filho. Para nós, o ano não está perdido! Para saber mais, procura agora mesmo uma unidade.


MATRÍCULAS ABERTAS! 

Tags: kumon, pais, matemática, método, alunos, aprendizado, kumonnolar

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade