Superando as dificuldades com a ajuda do Kumon

22/11/2021
Compartilhe:

Anna Alice Martins Marques, de 18 anos, começou no Kumon quando tinha apenas 4 aninhos. Sua mãe é orientadora e, além de ensinar a filha a ler e a escrever, desejava que Anna se tornasse autodidata, independente e aprendesse a ter disciplina e organização nos estudos.


Mas o papel do Kumon foi muito mais importante que isso para o aprendizado da aluna. 

Como ela tem perda auditiva, enfrentou momentos difíceis na escola. Muitas vezes Anna não conseguia compreender e entender 100% do conteúdo das matérias, o que a deixava muito triste. 


Como falamos muito por aqui, cada aluno tem suas individualidades, dificuldades e características próprias, e tudo isso deve ser levado em consideração durante o aprendizado. 

Assim, o Kumon agiu como uma importante ferramenta para Anna poder aprender e estudar sozinha, independentemente da escola. 


“O Kumon me deu outra visão, de que eu não precisava depender somente da escola, mas podia aprender e compreender os conteúdos sozinha.” Anna Alice Martins Marques, aluna concluinte do Kumon.


Com organização, disciplina e persistência nos estudos, Anna conseguiu desenvolver sua concentração e autonomia, assimilar os estudos com mais facilidade e ter prazer em aprender. O resultado? Aos 17 anos, ela passou no vestibular para a faculdade de Direito.

 

Passando no vestibular com 17 anos

Anna estudou Matemática, Português e Inglês no Kumon. Mas, mesmo com todos os benefícios que pode assimilar ao longo do tempo, houve momentos em que ela pensou em desistir. 

O que a fez seguir em frente foi saber o que realmente desejava para seu futuro, e que todo esforço seria recompensado no futuro.

 

A aluna estava certa, e foi recompensada de forma incrível: no 2º ano do Ensino Médio, com apenas 17 anos, ela passou em Administração no Processo Seletivo Interior (PSI) da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e em Direito na faculdade Universidade do Estado do Amazonas (UEA), curso que faz atualmente.
 

Anna diz que o Kumon a ajudou a conquistar esta vaga tão difícil em uma universidade pública, sem precisar nem mesmo de cursinho e com um ano de antecedência. 

Ela acredita que o foco e dedicação aprendidos com o método a levaram a outro patamar em seus estudos, e é muito grata ao Kumon por tudo isso!


“Foi muito lindo e gratificante quando soube que tinha passado para a faculdade de Direito! Entendi que a luta diária e o esforço não são em vão, e serão recompensados no tempo certo.”
 

Anna Alice Martins Marques, aluna concluinte do Kumon.
 

Permita que seu filho desenvolva seu máximo potencial. Procure uma unidade e matricule-o no Kumon!

 

Sobre o Kumon​

O Kumon é um método de estudo que desenvolve ao máximo o potencial do seu filho, de forma individualizada. Criado no Japão em 1958 pelo professor Toru Kumon, o método está presente em mais de 60 países e reúne mais de 4 milhões de estudantes.

Aluna estudando
Professora orientando o aluno

Cursos Kumon

Matemática Inglês Português ​Japonês

Categorias

Alunos concluintes Depoimentos Franquia Inglês Institucional Japonês Matemática Português Pré-escolares Vamos juntos educar
Tags: kumon

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade
Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o seu uso.
Para saber mais sobre o uso de cookies e de como usamos seus dados pessoais, acesse os Termos de Uso e a Política de Privacidade.