Proximidade e afeto para motivar os estudos das crianças

22/07/2020
Compartilhe:

No Kumon, a proximidade é uma característica muito importante. Diante do momento atual, isso se torna ainda mais relevante. Além da participação e incentivo dos pais, funcionando como parte fundamental para atingir os resultados desejados, também merece destaque a forma como os orientadores interagem com os alunos. Ao transmitir calma, segurança e afeto, é possível fornecer mais um ponto de apoio no qual a criança encontra motivação e alegria para se desenvolver. 

Os irmãos Pedro e Mariana fazem Kumon de Matemática, Português e Inglês. Os pais contam que, desde o primeiro contato, a orientadora sempre foi muito atenciosa, paciente e amável com as crianças. Além da competência demonstrada em todas as disciplinas e grande didatismo, ela sempre esteve disponível para tirar todas as dúvidas da família e apresenta frequentemente a evolução dos alunos para os pais. 

 


Durante o distanciamento social, é essencial manter a organização e rotina nos estudos. Ricardo, pai de Pedro e Mariana conta que seus filhos acordam bem cedo e fazem algumas tarefas antes mesmo de iniciar as aulas da escola. 

O pai considera o atendimento remoto excelente, como se as crianças estivessem frequentando a unidade normalmente. Nas aulas, a orientadora e sua equipe corrigem as tarefas, tiram dúvidas e verificam a pronúncia das crianças. Muitas vezes, inclusive, Pedro e Mariana fazem as atividades durante o atendimento. Para os pais, isto demonstra uma enorme dedicação por parte da orientadora, que não mede esforços e passa muita segurança na condução das atividades. 

 “Meus filhos sempre ficam ansiosos para ter as aulas remotas, pois é o momento em que vão ver e conversar com a orientadora querida.” Ricardo Higuti. 

 

Aprender Inglês com a ajuda da tecnologia


Os alunos estudam Português e Matemática no Kumon desde 2019, e no início deste ano pediram para fazer Inglês também. O motivo não foi simplesmente o fato de gostarem de estudar, mas também o carinho, afeto e dedicação que a orientadora tem por eles, explica Ricardo.

Segundo o pai, as crianças gostam muito da disciplina e sempre mostram as novas palavras em Inglês que aprenderam. De vez em quando, eles as aplicam em situações simples do dia a dia. Além disso, ele diz que o Kumon também está ajudando muito na escola. 

Poder escutar uma pessoa nativa falando é um diferencial e uma das características preferidas dos pais em relação ao Kumon de Inglês. Isto é feito por meio do aplicativo Kumon Audiobook. 

 

Confira este post que fizemos explicando tudo sobre o Kumon de Inglês e o Audiobook!

 

Um método perfeito para os tempos atuais


Ricardo é professor e tem um aluno de doutorado muito bom com cálculos, que escreve muito bem e demonstra muita segurança. Conversando, Ricardo descobriu que ele havia feito Kumon de Matemática e Português. Curioso, o pai buscou mais informações sobre o método. A família gostou da proposta e matriculou as crianças, acreditando que o Kumon poderia ajudá-los nas atividades escolares, na disciplina e regularidade com os estudos.

E valeu a pena acreditar! O caso de Pedro e Mariana mostra como o Kumon é uma ferramenta extremamente adequada para agora, no momento em que estamos vivendo, e também para a vida, como aconteceu com o aluno de Ricardo.

 

Sobre o Kumon​

O Kumon é um método de estudo que desenvolve ao máximo o potencial do seu filho, de forma individualizada. Criado no Japão em 1958 pelo professor Toru Kumon, o método está presente em mais de 60 países e reúne mais de 4 milhões de estudantes.

Aluna estudando
Professora orientando o aluno

Cursos Kumon

Matemática Inglês Português ​Japonês

Categorias

Alunos concluintes Depoimentos Franquia Inglês Institucional Japonês Matemática Português Pré-escolares Vamos juntos educar
Tags: kumon, matemática, alunos, inglês, português, kumonnolar

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade
Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o seu uso.
Para saber mais sobre o uso de cookies e de como usamos seus dados pessoais, acesse os Termos de Uso e a Política de Privacidade.